Especial HP - O Enigma do Príncipe

Harry Potter suspeita de perigos que se aproximam, enquanto o diretor da escola, Dumbledore, já pensa na batalha final, que ele sabe que está por vir. Juntos, descobrem uma forma para se defenderem de Voldemort, que aparece cada vez mais perigoso, impedindo a segurança de Hogwarts. Dumbledore contrata seu antigo amigo, o Professor Horácio Slughorn, pois acredita que ele tenha informações cruciais para ajudá-lo. Além dos perigos que rondam a escola, os adolescentes estão com os hormônios a flor da pele, o que promete muito romance no ar.

Curiosidades de Bastidores
- É o primeiro da franquia que recebeu classificação indicativa. PG – indicado para todas as idades, com alerta aos pais sobre o material.

- Maggie Smith, a eterna Prof McGonagall teve que conciliar as gravações com sessões de radioterapia. Tudo porque descobriu um câncer de mama.

- O roteiro original continha todas as memórias de Dumbledore sobro Voldemort, mas  o diretor insistiu em reduzi-las para apenas duas pois queria mostrar a ascendência do Lorde das Trevas sem retratar demais seu passado.

- O ator que interpreta Rom Riddle aos 11 anos é sobrinho de Ralph Fiennes, interprete de Voldemort. O diretor disse que a escolha não se deve ao fato do parentesco, mas sim pelo ar sombrio que Hero Fiennes-Tiffin passa.

- A cena onde os Comensais da Morte atacam A Toca, onde todos estão não existe no livro. Foi feita apenas para que Harry realmente presencia-se os ataque, e não apenas leia ou ouça sobre o assunto.

- Algumas cenas foram gravadas duas vezes devido aos diferentes termos da edição britânica para a estadunidense. Um exemplo é a cena que Dumbledore, na casa de Slughorn, pede para ir ao banheiro. Na versão britânica o prof. usa um termo típico do pais: “loo”, mais descontraído.

- Ainda na cena da casa de Slughorn, Dumbledore pede para pegar uma revista sobre tricô. Se reparar bem, quem aparece na capa é a autora da série J.K. Rowling.

- As cenas noturnas foram gravadas no vilarejo de Lacock Abbev, entre 5 da tarde e 5 da manhã, durante 3 dias. Aos moradores foram pedidos que tapassem suas janelas com panos escuros.

- Se notar bem, na última vez que Draco Malfoy vai até a Sala Precisa, você conseguira ver claramente a harpa, que fez Fofo dormir no primeiro longa e o Rei do jogo de Xadrez Bruxo também de A Pedra Filosofal.

- Tim Alexander, supervisor de Efeitos Visuais, revelou que para crias o ataque dos Inferi foram necessários vários meses. Tudo porque o diretor não queria que ficassem parecidos com zumbis saindo da água. “Foi muito mais ousado e assustador do que imaginamos que fariam em um filme de Harry Potter.” - disse Tim.

- Outra cena que deu trabalho foi o circulo de fogo de Dumbledore. Christopher Horvath gastou oito meses produzindo. Segundo Tim Alexander, o circulo se parece como se alguém tivesse borrifado propano e ateado fogo. Para atingir o resultado, a equipe pesquisou muito sobre lava, chamas que queimam embaixo d’água, entre outras referencias.

- No final do filme, quando Harry esta na sala de Dumbledore, podemos ver uma tigela com sorvete de limão sobre a mesa, referencia ao primeiro filme quando o prof. que essa é sua sobremesa trouxa favorita.

- No roteiro original, Harry tomaria posse da varinha de Dumbledore logo após sua morte. Pouco depois do inicio das filmagens, o último livro foi lançado mostrando que a varinha teria um papel importante na seqüência. Então o roteiro foi motificado.

- Tom Felton contou em uma entrevista que nas ultimas gravações, Alan Rickman, o prof. Snape conseguiu deixar um clima tenso no set. Rickman virou com seu jeito sinistro e disse: “não pise na minha capa”. Todos ficaram sem entender se o ator estava interpretando ou falando sério. Na segunda tomada, Felton pisou na capa de Alan, pois era o mais próximo, fazendo com que o pescoço do ator fosse pra traz. Um silencio estranho tomou conta ficando claro que Richman não estava de brincadeira. Felton pediu descupas repetidas vezes e Alan acabou fazendo piadas do ocorrido mais tarde.

- O filme tinha data de estréia para 21 de Novembro de 2008, ma foi adiado para Julho de 2009. A desculpa dos estúdios Warner Bros. foi a greve dos roteirista que estava acontecendo na época. Segundo a imprensa, a mudança se deve que os estúdios já tinham alcançado sua meta do ano com o filme O Cavaleiro das Trevas e preferiu adiar.

- A mudança na data ajudou pois aumetaram o número de salas de cinema IMAX, tecnologia usada no sexto filme.

- Existia uma cena no roteiro onde Dumbledore mencionava uma garota que foi apaixonado na adolescência. Ao ler o roteiro J.K. Rowling informou aos produtores que isso não seria possível já que Dumbledore é gay e que o único que foi apaixonado em sua vida é o bruxo Grindelwald, amigo na adolescência e que o próprio Dumbledore derrotou anos mais tarde. A própria autora revelou as informações em uma entrevista enquanto promovia o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Conclusões finais de um fã
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário