Especial HP - A Câmara Secreta


Prevendo o grande sucesso do primeiro, era evidente que A Câmara Secreta viria para o cinema. As filmagens do segundo se iniciaram logo no final de 2001, 3 dias antes da estréia de A Pedra Filosofal.

Na segunda aventura Harry Potter recebe a visita do elfo doméstico Dobby, que lhe traz um recado. Ele pede que Potter não retorne à escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pois coisas terríveis irão acontecer. Ignorando o aviso, o pequeno bruxo parte para Hogwarts, mas já na saída encontra dificuldades, pois a passagem entre os dois mundos fora fechada misteriosamente. Na escola, fatos estranhos começam após a chegada de Potter e culminam quando a escola inteira é envolvida e seus alunos aparecem petrificados. Além de todos os problemas, Harry tem que lidar com o novo e arrogante professor de defesa contra a arte das trevas.

Curiosidades de bastidores

- Foram usados 14 carros Ford Anglias para gravar as cenas do carro voador preso no Salgueiro Voador.

 - O cenário da Câmara Secreta mede exatos 76m x 36m

- Falando em números, Aragog, a aranha gigante de Hagrid pesava 750 Kg e tinha 3 m de altura.

- Dois atores no filme interpretam personagens mais jovens. Christian Coulson interpretou o jovem Tom Riddle. Na época da gravação o Christian tinha 23 anos e seu personagem 17. Shirley Henderson, a Murta-Que-Geme, em sua primeira aparição na série tinha 35 anos e a fantasma que interpreta entre 15 e 17.

- Para viver Harry mais uma vez, Daniel Radcliffe teve seu salário aumentado para US$ 3 milhões.

- Em uma das cenas finais, o roteiro original dizia que Hermione deveria abraçar Harry e Rony. Mas, aos 11 anos de idade, Emma Watson se sentiu envergonhada. O diretor Chris Columbus permitiu que a cena fosse trocada para que Hermione só abraçasse Harry e no momen que fosse abraçar Rony ficassem envergonhados e optam por apenas um aperto de mão, o que, de certa maneira, foi um prelúdio do que viria nos próximos longas.

- É o último filme de Richard Harris, o Dumbledore, que morreu um mês antes do filme estrear nos cinemas.

Conclusões Finais de um Fã

Saindo da sala de cinema tomei uma decisão: iria ler todos os livros da série para poder viver o quanto mais mágico o livro é.

Foi através de A Câmara Secreta que me tornou não apenas um telespectador dos filmes, mas um grande fã. Fã de defender quando alguém falava mal, de criar teorias, de decorar feitiços, de ter caderno, relógio, caneta e tudo mais que leva-se a marca Harry Potter.

Era como se estivesse infectado com algum vírus. Vírus este que até hoje não descobri a cura, mas também nem faço questão de procurar.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário