PO TOP :: 10 filmes com Dinossauros

Segundo o pai dos trabalhos escolares atuais, Wikipédia:

Os dinossauros constituem uma superordem de membros de um grupo de arcossauros referente ao final do período Triássico (cerca de 225 milhões de anos atrás) e dominante da fauna terrestre durante boa parte da era Mesozóica, do início do Jurássico até o final do período Cretácico (cerca de 65 milhões de anos), quando da extinção de quase todas as linhagens, à exceção das aves – entendido por muitos cientistas como os únicos representantes atuais.

Dinossauros são seres que nos intrigam, devido a sua extinção e fazem os filmes darem um toque a mais de ação. O PO Top de hoje traz os 10 melhores filmes sobre ou que tenha dinossauros em sua história:

JURASSIC PARK - PARQUE DOS DINOSSAUROS (1993)
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores. O sucesso do primeiro filme rendeu ainda duas sequências e um reboot lançado em 2015 que ganha uma segunda parte em breve.

O BOM DINOSSAURO (2016)
Em um mundo que o asteroide que extinguiu os dinossauros não atingiu a Terra, humanos e dinossauros vivem lado a lado. Arlo é um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Nesta jornada ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot. Existem momentos na animação que nos questionamos que a imagem é real ou computação de dão perfeitas que foram criados. Um filme que sem dúvida entra para os grandes clássicos da Disney.


QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA (1970)
Os humanos também já se encontraram com os dinossauros em outro longa. Uma pequena tribo está lutando pela sobrevivência, oferecendo uma mulher loira como sacrifício para obter proteção contra os dinossauros. Esta mulher é Sanna, que acaba por escapar do sacrifício devido a uma grande tempestade. A tribo, considerando que os deuses rejeitaram o sacrifício, expulsam Sanna. Um valente guerreiro junta-se a ela e os dois gigantescos dinossauros.


DINOSSAURO (2000)
Anos antes, a Disney já havia criado sua primeira história de dinossauros. Na trama, o iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água. Um drama profundo para uma animação infantil.



O SOM DO TROVÃO (2005)
Um novo esporte é uma febre entre ricos executivos: viajar no tempo para caçar dinossauros. Trata-se de um esporte caro, que envolve milhões e que possui uma regra básica: o passado jamais deve ser violado. Desta forma é proibido trazer do passado qualquer objeto ou animal, esteja ele vivo ou morto, já que isto pode gerar uma série de reações que modifique drasticamente o presente. Até que um acidente misterioso faz com que Travis Ryan (Edward Burns), líder de um grupo, precise retornar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS (2014)
Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno bebê luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza.

KING KONG(2005)
Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

UMA NOITE NO MUSEU (2006)
Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.

BABY: O SEGREDO DA LENDA PERDIDA (1985)
Susan sonha em ser a cientista mais famosa do mundo. Seu marido, George, quer ser papai o quanto antes. Os sonhos do casal se realizam quando, durante uma expedição pelas selvas africanas, encontram um filhote de brontossauro.

A ERA DO GELO 3 (2009)
Manny (Ray Romano) e Ellie (Queen Latifah) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, o que obriga Manny, Ellie e Diego (Denis Leary) a irem em sua busca para resgatá-lo.

+1
MEU PARCEIRO É UM DINOSSAURO (1995)
Num futuro onde os dinossauros foram recriados por engenharia genética, e convivem pacificamente com os humanos, policial durona se vê em apuros quando descobre que seu novo parceiro chama-se Theodore Rex e pesa três toneladas.

+2
VIAGEM AO CENTRO DA TERRA - O FILME (2008)
Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.


MENÇÃO HONROSA
- Ao fofo dinossauro de brinquedo dos filmes Toy Story. <3 p="">

**********************
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário