De A á Z - Sylvester Stallone - Parte 1


ABC – Sylvester Gardenzio Stallone, nasceu em Nova Iorque, no dia 6 de julho de 1946. É o mais velho de dois irmãos. Seu pai Frank Stallone foi cabeleleiro e sua mãe Jackie Stallone foi astróloga e promotora de lutas entre mulheres.

Astrologa – Sua mãe, astróloga, previu, baseada em cálculos astrológicos, que Stallone teria que batalhar muito por sete anos e, depois, faria sucesso como roteirista.

Brasil – Em 2009, o astro e grande equipe vieram ao Brasil para rodar parte de Os Mercenários. Em uma coletiva de imprensa para o lançamento do longa, acabou dizendo mais do que devia:
"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado"

“Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ´todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade”.

"Diziam 'obrigado, obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa!'"


Preocupado com a repercussão, pediu desculpas ao povo brasileiro através dos meios de comunicação e afirmou ter sido infeliz em sua tentativa de ser engraçado.

Cigarro – Era adepto ao cigarro e um grande fã de charuto, mas acabou largando o vicio durante as filmagens de Rocky (1976) quando, com trinta anos, encontrou dificuldade de respiração ao gravar uma cena de luta.

Diferente – Seu jeito “diferente” sempre trouxe problemas durante a infância. Aos 15 anos, seus colegas apostavam nele na categoria: "maior probabilidade de acabar na cadeira elétrica"

Estudos – Foi expulso de catorze escolas devido ao seu mau comportamento. Aos 15, se matriculou na Devereaux Manor, uma escola particular para jovens problemáticos na Pensilvânia. Devido ao fraco desempenho nos estudos, Stallone entrou numa escola de beleza, onde descobriu, obviamente, que tinha poucas habilidades para o trabalho. Acabou conseguindo uma bolsa de estudos em um colégio na S

Framboesa – Se engana quem pensa que Sly não ganhou nenhum prêmio durante a carreira. Foi eleito em 2004 o campeão do Framboesa de Ouro pelo recorde de 30 indicações e 10 prêmios

Garanhão – O Garanhão, como é chamado pela imprensa americana virou ídolo na Filadélfia, local onde o filme Rocky foi ambientado. Em homenagem ao astro o personagem ganhou uma estátua de bronze, localizada na entrada do Museu de Arte da cidade, em frente à escadaria que subiu correndo na famosa cena do longa.

hGH – Em Rambo IV, seus fãs notaram Stallone diferente. Tempo depois, o astro assumiu que tomou hormônio hGH para aumentar a massa muscular. Porém, o hormônio possui efeitos colaterais como deformar o rosto, comprometer a clareza de raciocínio e aumentar o risco de câncer, entre outras contra-indicações.

Ideia – A vida não estava nada fácil para o jovem Stallone. Tentando ganhar a vida como roteirista Sly decidiu dar uma pausa para relaxar. Resolveu assistir a uma luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, um boxeador pouco conhecido. Ao final da luta, Stallone teve uma ideia de roteiro que mudaria sua vida: Rocky Balboa. O rodeiro levou três dias para ser escrito e vários anos para ser vendido, já que para isso o ator só aceitava se fosse o protagonista.

Jennifer – Jennifer Flavin pode se dizer que é o amor da vida de Sylvester. Em 1994, o ator, não tão corajoso como em seus filmes, chegou a se separar da namorada via correio. Um ano depois se juntaram novamente e casaram-se em 17 de maio de 1997

Livros – Além das telas de cinema, Stallone também se aventurou na literatura. Em 2005, lançou o livro: Sly Moves: My Proven Program to Lose Weight, Build Strength, Gain Will Power, and Live Your Dream. O livro conta com dicas de dietas e exercícios, além de vários detalhes sobre a carreira do astro.
* CONFIRA A 2ª PARTE AQUI *
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário