De A á Z - Elizabeth Taylor - Parte 2

*CONFIRA A 1ª PARTE*

MICHAEL – Liz era super amiga do astro Michael Jackson. A atriz é madrinha de Paris Jackson e Prince Michael.
NEW ORLEANS – Em 2006, ela doou US $ 500.000 para o New Orleans Aids Task Force para comprar unidade médica móvel para os doentes de AIDS, em Nova Orleans.

OSCAR – Carrega 3 estatuetas do Oscar na prateleira (1961, 1967 e 1993), além de outras 3 indicações.

PERFUMES – Apaixonada por perfumes, tinha vários. Os mais conhecidos são: Passion (1987), White Diamonds (1991), Diamonds and Rubies, Diamonds and Emeralds, Diamonds and Sapphires and Black Pearls (1995);

QUADRO – Foi leiloado em 2010 o quadro "Os homens em sua vida". Uma pintura de 1962 com base em uma imagem de Elizabeth Taylor, entre maridos, foi leiloada na Pury & Company, novos salesroom de Phillips, na Park Avenue, em Nova York . Um comprador não identificado comprou por 63,3 milhões dólares.

RELACIONAMENTO – Ficou famosa também pelos inúmeros casamentos (oito ao todo). Seu primeiro casamento foi em 1950, com o empresário Nicky Hilton, herdeiro da rede de hotéis Hilton, mas durou apenas 1 ano. Um ano depois, Elizabeth resolve se casar com o ator britânico Michael Wilding. Cinco anos depois, o divórcio. Mais um mês, e um novo amor. O produtor de cinema americano Michael Todd. Ele morre no ano seguinte por problemas no coração. Em 1959, o cantor americano Eddie Fischer. A relação dura quase cinco anos. Em 1964, Taylor se casa com aquele que seria seu marido por mais tempo: Richard Burton. Conhecido como o grande amor da diva, após uma separação em 1974, eles se casam novamente no ano seguinte. Mas em 1976 a relação acaba de vez. O casamento com o político republicano John Warner acontece em dezembro de 1976. A relação dura apenas um ano. O último casamento da atriz , foi um dos mais comentados.O pretendente era o trabalhador de construção civil Larry Fortensky e a cerimônia aconteceu no rancho Neverland, de seu grande amigo Michael Jackson. O fim do casamento acontece em 1996.

SAUDE – No final dos anos 90, durante uma entrevista para a apresentadora Barbara Walters, a estrela confessou que ainda gostava muito de atuar, mas os estúdios não investiam mais nela porque seus problemas de saúde invalidavam qualquer iniciativa neste sentido, tendo em vista que as seguradoras se recusavam a bancar o risco; Durante as filmagens de Disque Butterfield 8 (1960) chegou a ser declarada morta por causa de problemas de saúde na época

TUMOR – Em 1997, foi internada no hospital após uma convulsão cerebral. A atriz foi submentida a uma cirurgia para retirada de um tumor benigno do cérebro;

UNIÃO – O fruto de suas oito uniões são três filhos e nove netos

VERTEBRA – Caiu do cavalo durante uma cena de A Mocidade é Assim Mesmo, de 1994 fraturando uma vértebra na região dorsal;

fraZs "Meus filhos me chamam de mulher biônica. Fui hospitalizada mais de 100 vezes e já bati de frente com a morte. Mas acho que não chegou a minha hora".

"Primeiro, os homens. Depois, me visto para mim. E então para as mulheres. Porque as mulheres são muito difíceis de agradar. São muito críticas umas com as outras. Ainda mais se você é famosa".

XYZ - Em fevereiro de 2011, a eterna diva dos olhos de cor azul-violeta tem, novamente, complicações relacionadas à insuficiência cardíaca. Taylor foi internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para tratamento, mas não suportou e morreu na manhã do dia 23 de março após uma cirurgia, aos 79 anos de idade.

* CONFIRA A 1ºPARTE*
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Olá, muito interessante o post, porém tem algumas informações incorretas: O produtor de cinema americano Michael Todd morreu de queda de avião e não de problemas do coração, e ela não caiu de cavalo em 94 (embora eu acredito que foi um erro de digitação),ela caiu do cavalo em 1944 e mesmo assim continuou a cena.
    BJs..

    ResponderExcluir