De A á Z - Elizabeth Taylor - Parte 1

ABC – Elizabeth Rosemond Taylor, nasceu em Londres, no dia 27 de fevereiro de 1932. Filha dos americanos, Francis Leen Taylor e Sara Viola Rosemond Warmbrodt.

AIDS – Após a morte de seu amigo, Rock Hudson, devido a AIDS, Elizabeth começou uma longa jornada na luta contra a doença. Chegou a leiloar o anel de casamento comprado por Richard Burton para arrecadar fundos. A organização criada por ela, AMFAR, já arrecadou cerca de US$ 83 milhões após 12 anos de sua criação

BIZARRA – Segundo as próprias palavras da atriz, "Cleópatra": "com certeza o mais bizarra peça de entretenimeno já feita". O filme foi o mais caro da história de Hollywood, e Elizabeth foi a primeira mulher a receber um milhão de dólares.

CAPA– Apareceu na capa da revista People cerca de 14 vezes, sendo a segunda com mais aparições. A primeira é a Princesa Diana

DAMA DE HONRA – Foi dama de honra do primeiro casamento da atriz e amiga Jane Powell. Em agradecimento, Powell também foi a sua.

ESTREIA – Estreou no cinema no ano de 1942, em "There's One Born Every Minute". Dois anos depois, teve sucesso no filme "A Mocidade é Assim Mesmo". Atuar era a maior paixão da atriz.

FUMANTE – Era fumante exagerada. Até ser, erroneamente, diagnosticada com câncer de pulmão em 1975.

GUERRA – Em 2003, não compareceu a cerimônia do Oscar devido a sua oposição a Guerra do Iraque

HILLARY – Apoiou a candidatura de Hillary Clinton para presidente em 2008;

IOWA – Tem uma rua com seu nome em Iowa City, no Estado de Iowa, Estados Unidos;

JOIAS – As jóias são uma das maiores paixões da atriz. Em 2006, lançou uma linha de jóias com diamantes e pedras preciosas batizada de "House of Taylor". Os modelos eram inspirados nas peças favoritas de sua coleção. Chegou, até mesmo, a lançar um livro sobre o.

LADY – Ela é citada na música "Lady Nina" do grupo de rock Marillion;

*CONFIRA A 2ª PARTE*

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Ai to loca pra saber a continuação do post. Ainda bem que já é dia 31... ;D
    Adooro Elisa, minha amiga, adoro Cleópatra, adooooro!

    ResponderExcluir