De A à Z - John Travolta - Parte 1


ABC – John Joseph Travolta nasceu em Englewood, no dia 18 de fevereiro de 1954. É o caçula de seis irmãos, seu pai Salvatore Travolta era um vendedor de pneus e sua mãe Helen Cecilia, uma atriz que, mais tarde, se tornou professora de inglês.


Aviões – O ator apaixonado por aviões, tanto que é dono de 5: 3 jatos Gulfstream, um Learjet, e de um Boeing 707.
Brincadeira – O interesse de John pelas artes cênicas começou ainda cedo, em uma brincadeira com a família. Seu pai construiu uma espécie de teatro no porão de sua casa, e lá eram realizados os “espetáculos” estrelados por ele e seus irmãos. Aos 12 anos, se matriculou num workshop para atores em sua cidade-natal.
Cinentologia – Em 1975 se converteu à igreja da Cientologia. Enquanto filmava The Devil's Rain, no México, ganhou o livro Dianética e a partir de então passou a seguir a religião.
Diana– Durante as filmagens de O Menino da Bolha de Plástico, se apaixonou por Diana Hyland. Ela era 18 anos mais velha que o ator, tanto que interpretava a mãe de Travolta no longa. Diana morreu de câncer nos braços de John. As filmagens de "Os Embalos de Sábado a Noite" foram interrompidas brevemente para que John Travolta pudesse comparecer ao enterro da atriz.

Edna– Travolta sofreu para interpretar a mãe de Tracy Turnblad no filme “Hairspray”. Eram necessárias 4 horas para que John vestisse a roupa, que pesava mais de 13 quilos, e se maquiasse. Foram usadas 5 aplicações protéticas de silicone para compôr a face de Edna.
Festa – Em 1985, a Princesa Diana, pediu-lhe para dançar em uma festa na Casa Branca.
Gulsfstream – Seu maior feito em relação à aviação aconteceu em dezembro de 1993. Travolta conseguiu pousar, com sucesso, um jato Gulfstream IIB com falha elétrica total. Além disso era noite, ventava muito e a pista estava congelada!
Haiti – Após o terremoto do Haiti, em 2010 , Travolta voou até a área do desastre com seu Boeing 707 lotado de suprimentos que arrecadou com amigos famosos.
Insônia – Enquanto filmava o filme Um Tiro na Noite um problema de infância reapareceu. Quando pequeno o astro ficava esperando sua mãe voltar do trabalho o que acabou fazendo lhe sofrer de insônia. O problema acabou o prejudicando na atuação.
Jett –Seu filho, Jett Travolta , 16 anos, morreu após uma convulsão enquanto passavam férias nas Bahamas em 2009.
Livros – Tem dois livros publicados sobre sua vida: "John Travolta Staying Fit!", publicado por Simon and Schuster e "Propeller One-Way Night Coach, A Fable for All Ages", publicado PR Warner Books.
*Continua na próxima quinta-feira (17/02) *
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário