PO Top Especial - Por Onde Anda?

Se pintar uma curiosidade em saber por onde anda aquele ator do seu filme preferido, o Parada Obrigatória é o lugar certo.
Nestes 3 anos de existência trouxemos a história de 28 artistas e contamos "que fim levou".
Po Top Especial de hoje traz os 10 mais acessados.
Para descobrir por onde andam é só clicar no link POR ONDE ANDA de cada um.
10º - Barret Oliver
Barret Oliver nasceu em 1973 na Califórnia. A fama apareceu quando interpretou Bastian no clássico da Sessão da Tarde "História Sem Fim". Barret foi o escolhido entre 200 garotos. Entre 1988-1989, o ator se tornou membro da Igreja da Cientologia e seu último papel foi em “Scenes from the Class Struggle in Beverly Hills” onde interpretou um adolescente doente com fantasias sexuais. Devido a uma série decepções com diretores e produtores, Barret, aos 16 anos de idade, resolveu abandonar a carreira de ator. Nos anos noventa, ingressou na faculdade de jornalismo com especialização em foto-jornalismo.

E... POR ONDE ANDA?
09º - Mason Gamble
Ser escolhido entre mais de vinte mil crianças para interpretar a adaptação de um sucesso dos quadrinhos para as telas dos cinemas não é tarefa fácil pra aqualquer um. Mas Mason Gamble conseguiu.Ao lado do talentoso Walter Matthau, Mason interpretou seu primeiro, talvez único, personagem destaque em "Denis, O Pimentinha", um furacão de travessuras, sempre pronto para levar à loucura seu vizinho, o Sr. Wilson.Mas, depois acabou sem conseguir novos papéis.

E... Por Onde Anda?!
08º - Henry Thomas

Nascido no Texas em 09 de setembro de 1971, Henry Jackson Thomas Jr. viu seu sonho de se tornar um ator reconhecido em 1982, quando interpretou Elliot, em E.T. O Extraterrestre. Aos 13 anos Henry apenas desejava uma vida normal como a de qualquer criança, ficando afastado das telas e da televisão por alguns anos.No fim dos anos 80 ele se arrependeu da decisão e tentou voltar à ativa. Em 2002, durante a comemoração dos 20 anos do lançamento de E.T., Henry deu diversas entrevistas e participou das festividades ao lado dos outros atores do filme.

E... Por Onde Anda?!

07º - Gene Wilder
Gene Wilder, na verdade Jerome Silberman nasceu em 11 de junho de 1933,em Milwaukee. Seu personagem mais conhecido é Willy Wonka, da primeira versão do A Fantástica Fábrica de Chocolate em (1971). Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no filme Primavera Para Hitler em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein em 1975. Infrentou grandes problemas com sua esposa Gilda Radner. Daí o título do livro em que o viúvo exorciza lembranças, lançado em 2005 - Kiss Me Like A Stranger. Desde então, Gene tem se dedicado à carreira de escritor.

E... POR ONDE ANDA?

06º - Linda Blair
Nascida em Saint Louis, Missouri, 22 de janeiro de 1959, viu sua carreira decolar em 1973, aos quatorze anos, quando interpretou a menina de doze anos Regan McNeil, no aclamado "O Exorcista". Foi um verdadeiro turbilhão em sua vida, com este papel ela foi indicada para o Oscar na categoria de atriz coadjuvante e também para o Globo de Ouro, cuja estatueta Linda exibe em sua casa na cidade de Los Angeles. Porém, nem tudo era um mar de rosas, no final da década de 70, perturbada, Linda se envolveu com drogas em sua idade adulta, das quais conseguiu se livrar. Linda dedicou a maior parte de sua vida aos animais e seus cuidados.

E... POR ONDE ANDA?
05º - Anna Chlumsky
Anna Chlumsky nasceu no dia 3 de dezembro de 1980 em Chicago, Illinois e viu sua carreira decolar quando interpretou a namoradinha de Macaulay Culkin, no filme “Meu Primeiro Amor”. A interpretação da mocinha foi tão boa que foi criada uma continuação para o longa, “Meu Primeiro Amor - Parte 2”. Seu primeiro filme na realidade foi “Quem vê cara não vê coração“. Fez “Mamãe Nota 10”, ao lado de Sissy Spacek, “Caçadoras de Aventuras”, com 15 anos, onde dividiu as câmeras com Christina Ricci e mais dois longas para a Tv.

E... POR ONDE ANDA?!

04º - Jennifer Grey
Jennifer Grey nasceu em N. York em 26 de Março de 1960. Teve seu talento realmente reconhecido em “Dirty Dancing”(1987), onde interpretou a menininha mimada Baby Houseman que descobriria a dança nos braços do galã Patrick Swayze. Ficou noiva dos atores Matthew Broderick e Johnny Depp nos anos 90.Teve uma participação especial no seriado “Friends”, em 1994. Em 1999, Jennifer participou em um episódio da sitcom exibida pela ABC, “It’s Like, You Know...”, no qual interpreta uma “caricatura” de si mesma: uma atriz desconhecida, porém persistente, chamada “Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia. Em 2001, viveu a personagem Janice Guerrero, no drama “Mais Que O Acaso”, protagonizado por Ben Affleck e Gwyneth Paltrow.

E... POR ONDE ANDA?
03º - Carrie Fisher
Carrie Fisher nasceu em 21 de outubro de 1956. Foi aos 21 anos, em 1977 que interpretou aquele, se não o unico, personagem mais conhecido de sua carreira, a destemida Princesa Leia do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.Participou de outras produções mas em nenhuma obteve o sucesso da princesa espacial. Fisher entrou em um vendaval de abuso de drogas acompanhado por um casamento atribulado com Paul Simon. Apenas em 1989 conseguiu um papel memorável, a amiga de Meg Ryan no filme "Harry e Sally - Feitos um para o outro".

E...POR ONDE ANDA?!

02º - Mara Wilson
Mara Elizabeth Wilson nasceu em 24 de Julho de 1987. Sua fama apareceu mesmo ao interpretar a personagem titúlo no filme Matilda. O grande sucesso de Mara com o longa não foi apenas por sua atuação, mas também porque durante as filmagens de Matilda, a mãe de Mara faleceu, vítima de câncer de mama. A tragédia não fez com que a pequena atriz desistisse do filme e continuou com as gravações. Depois dele, ainda atuou em dois outros longas, Um Passe de Mágica e Thomas ea Ferrovia Mágica, também fez alguns trabalhos na Tv, mas nada que superasse seu talento em Matilda.
E... Por Onde Anda?!?

01º - Samuel Costa
Samuel Costa começou a fazer comerciais de tv aos sete anos de idade. Mas, viu sua carreira decolar quando interpretou Menino Maluquinho no filme: Menino Maluquinho - O Filme e Menino Maluquinho 2 - A Aventura Continua. Em 2004, Cursando o terceiro semestre de publicidade no Mackenzie, ele pediu a Ziraldo, de quem passou a ser amigo, uma dica para entrar no mercado de trabalho. O cartunista, que na época fazia uma campanha para um cliente da McCann, soube de uma vaga na agência e o indicou.Dois meses depois, por conta do seu interesse e da facilidade em trabalhar com informática, Costa foi chamado para integrar o time da criação como assistente de arte, cargo que ocupa ainda hoje, prestes a completar três anos de McCann.
*******************************

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. Me intriguei com o Gene Wilder
    Ótimo blog aí meu velho.
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Acho é o primeiro vlog tratando de assuntos assim.Fantástico gostei demais e é bastante interessante

    ResponderExcluir
  3. huuuuum, o povo gosta! e eu também :D

    ResponderExcluir