Retrospectiva 2010 - Fatos no Cinema - parte 2

Tropa de Elite
2010 foi o ano em que o cinema nacional criou força. O sucesso Tropa de Elite não decepcionou em sua sequencia. As aventuras de Capitão Nascimento conseguiu quebrar novos records. Em 8 de dezembro, "Tropa" se tornou o filme mais visto, com 10.736.995 em nove semanas de exibição. A maior bilheteria da história no Brasil, com um total de R$ 102,6 milhões acumulados até o dia 27. A produção superou "Avatar", de James Cameron, que tinha faturado R$ 102,3 milhões.

Espiritismo
O tema espiritismo foi bastante retratato nos cinemas neste ano, sendo sucesso em todos casos. A começar por, já classico, "Chico Xavier"que estreiou dia 4 de Abril e levou 3.414.900 espectadores as salas de cinema. Seguindo o sucesso, o filme baseado na obra psicografada por Chico Xavier, "Nosso Lar", foi o segundo filme nacional mais visto no ano, 4.060.000 espectadores.

Sylvester Stallone
2010 não foi um ano positivo para Sylvester Stallone, não no Brasil. Uma série de declarações infelizes sobre o país feitas durante a Comic-Con despertou a ira dos brasileiros. Quando questionado sobre as filmagens realizadas no Brasil em Abril do ano passado do filme "Os Mercenários" o ator deu a seguinte afirmação: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: 'todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade". Além disso, comentou o símbolo do B.O.P.E "os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar"
Na mesma semana o ator publicou a seguinte nota de desculpas: "Eu sinceramente peço desculpas ao povo brasileiro. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu recomendei para todos os meus amigos que filmassem lá. Ontem, eu tentei fazer um tipo de humor e fui muito infeliz. Tudo que eu tenho pelo grande país que é o Brasil é muito respeito. Novamente, peço desculpas"

Gisele Itie
Falando de "Os Mercenários", ponto positivo para a brasileira Gisele Itie. A atriz participou do longa ao lado de Stallone, uma atuação para nenhuma atriz america botar defeito.

Welcome to Brazil
Não foram apenas os atros da musica que aterrizaram por aqui em 2010, alguns atores e atrizes também apareceram para gravar ou divulgar seus filmes. Em Julho, Tom Cruise e Cameron Diaz deram um show de simpatia para divulgar o filme "Encontro Explosivo". Matthew Lewis, o Neville Longbottom, foi o escolhido para vir até aqui e divulgar "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1". Ao contrário de Diaz e Cruise, Robert Pattinson e Kristen Stewart chegaram muitos e sairam calados. O casal Bella e Edward da saga Crepúsculo vieram para gravar a última parte da série. Já Vin Diesel se sentiu em casa. Foi visto passeando nas praias cariocas, circulando pelos shoppings do Rio e caindo no samba na quadra do Salgueiro ao lado da funkeira Mulher Melão. O astro esteve na cidade maravilhosa para gravar "Velozes e Furiosos 5".

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário