De A á Z - Leslie Nielsen - parte 1

ABC - Leslie William Nielsen nasceu no dia 11 de fevereiro de 1926, em Regina, Saskatchewan, Canadá, filho de um oficial da Polícia Montada, Ingvard Nielsen, e Maybelle, que é de ascendência galesa. Teve dois irmãos mais velhos.
Apertem os... – Acreditando que seria lembrado como ‘um rosto conhecido da televisão’, Leslie viu sua carreira sofrer uma reviravolta em 1980, quando integrou o elenco do filme “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”.
Brincalhão – Mesmo nos bastidores, ele era conhecido como brincalhão.
Canadá – Foi condecorado com um O.C. (Oficial da Ordem do Canadá) em 10 de outubro de 2002 por seus serviços prestados para a sociedade
DJ – Tranalhou como DJ em uma rádio em Calgary
Espacial – Leslie Nielsen foi um dos protagonistas do clássico O Planeta Proibido, de 1956. Fazia o capitão da nave espacial. Também como capitão, participaria do filme O Destino do Poseidon, de 1972.
Filmografia – Nielsen apareceu em mais de cem filmes e 1.500 programas de televisão sobre a extensão de sua carreira , representando mais de 220 personagens.
Guerra – Perto de completar 18 anos se alistou na Força Aérea Canadense e treinou como atirador, mas não chegou a ser enviado ao combate durante a 2ª Guerra Mundial, por ser menor de idade
Hollywood – Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6541, na tradicional Hollywood Boulevard;
Institute – Devido a um reconhecido problema de audição, Nielsen resolveu fundar o Better Hearing Institute, um instituto cujo objetivo é ajudar pessoas com problemas auditivos.
Jean – Seu Tio, Jean Hersholt , era um ator muito conhecido por sua interpretação de Dr. Christian Cristãos.
Laurence – Como ficou bastante conhecido por seus trabalhos em comédias escrachadas, o crítico de cinema Roger Ebert, certa vez, chamou o ator de "O Laurence Olivier das paródias"
*Confira a 2ª Parte*
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário