PO Crítica - Patch Adams: O amor é contagioso por Ízis Carolina

Patch Adams: O Amor é Contagioso
por Ízis Carolina

Em 1998, baseado em fatos reais, entreava o filme "Patch Adams: O amor é contagioso". O filme traz em seu elenco o ator Robbinn Williams, já conhecido pelo papel de um professor diferente no longa "Sociedade dos Poetas Mortos".

Após tentativa de suicídio, Hunter 'Patch' Adams é internado em um hospital psiquiátrico e, mandado para o quarto de um louco que não ia ao banheiro a semanas por ter medo de esquilos (esses estavam morando no banheiro). Para ajudar seu colega de quarto, Patch cria um universo imaginário para exterminar os esquilos (que não existem) e, com o sucesso da criação o mais novo internado do hospital descobre a sua vocação, medicina. Ao longo do filme, Path tenta curar seus pacientes de uma forma diferente, através de sorrisos, entretanto encontra barreiras contra sua maneira de curar um tanto imaginária. Porém, mesmo com todos os problemas que enfrenta, Patch não desiste de se formar e ter direito a bata branca.

O filme é emocionante, caracterizado como comédia, Path Adams traz sorrisos e paixões, dom e sabedoria. Suas cenas mostram emoções perdidas, que por Patch são recuperadas, como na última cena com as crianças, ou a cena com o paciente problemático de todo o hospital. Tendo essa característica, o filme mostra que contagioso não é apenas doenças, mas sim o amor que lhe é dado, infectando as pessoas com bons modos, fazendo com que elas melhorem em suas ações, mesmo aquelas que podem estar mais do que perdidas. Esse movimento de Patch pela procura de sorrisos se propagou por todo mundo, sendo assim conseguimos notar hoje voluntários que visitam hospitais apenas com o intuito de alegrar o dia de quem vive na mesma motonia de sempre.

Faça como Patch, contagie as pessoas com seu amor, infectanto-as de boas maneiras e sonhos, para que elas sejam capazes de propagar essa doença do bem que se chama sorrir.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário