Por Onde Anda - Henry Thomas

Impressionar Steven Spielberg a ponto de ser contratado imediatamente para o papel não é tarefa para qualquer um, principalmente tendo apenas 11 anos de idade.

Nascido no Texas em 09 de setembro de 1971, Henry Jackson Thomas Jr. viu seu sonho de se tornar um ator reconhecido em 1982, quando interpretou Elliot, em E.T. O Extraterrestre. Até quem não era nascido na época conhece a famosa cena de Henry pedalando e voando com sua bicicleta e seu amigo extraterrestre na cestinha.

Após o sucesso de E.T., atuou no filme Os Heróis Não Têm Idade (1984) e também em um filme australiano pouco conhecido: The Quest (1985). Após as filmagens do último, decidiu que não queria mais atuar. Aos 13 anos Henry apenas desejava uma vida normal como a de qualquer criança, ficando afastado das telas e da televisão por alguns anos.

No fim dos anos 80 ele se arrependeu da decisão e tentou voltar à ativa.Mas a imagem do pequeno Elliot passou a assombrar sua carreira. Acabou fazendo alguns papeis secundários até o filme Lendas da Paixão (1994), que recebeu boas críticas fazendo o ator ter um novo destaque.

Em 2002, durante a comemoração dos 20 anos do lançamento de E.T., Henry deu diversas entrevistas e participou das festividades ao lado dos outros atores do filme.

E... Por Onde Anda?!

Aos 38 anos, Henry escolheu ter uma vida mais tranqüila com sua mulher em um rancho na cidade de San Antonio, Texas.

Em 2002 participou do longa Gangues de Nova York, ao lado de Leonardo Di Caprio. Seu último trabalho foi em 2007, num filme chamado “O Ultimo Espírito”. Apesar de tudo, ainda não desistiu de ter seu “lugar ao sol” novamente.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário