PO Curiosidades - Números no Cinema

Hollywood é movida a números, sejam eles financeiros ou apenas históricos. Sendo assim, o Po Curiosidades deste mês traz alguns dados importantes da 7ª arte:

- Beijos: Para os apaixonados que estão afim de curtir muitos beijos em um filme a dica é “Don Juan” (1926), são 127 no total.

- Assassinada: A francesa Paula Maxa, especializada em papéis de vítima no cinema mudo foi assassinada em toda sua carreira um total de 358 vezes, muitas delas de forma horrível. Em alguns filmes chegou a fazer mais de um papel com o intuito de ser assassinada várias vezes.

- Desenhos: Antigamente, fazer um filme de animação era bem mais complicado. Para cada cena era necessário vários desenhos. Em “A Bela e a Fera”, foram necessários 1.440 desenhos por minuto.

- Carecas: Se você concorda com a frase: “É dos carecas que elas gostam mais”, “Metropolis” é o seu filme. Fritz Lang, diretor do filme, recrutou 15.000 alopécicos para a cena do sacrifício ao deus Moloch.

- Napoleón: "Napoleón" (1927), de Abel Gance, consumiu três anos de filmagens, exigiu locações em seis cidades, 150 cenários, 200 técnicos, quatro mil armas de fogo, seis mil atores extras, oito mil figurinos e teve dois mortos e 42 feridos em cenas perigosas.

- Peso: Em “O Touro Indomável” Robert De Niro teve que engordar 28 quilos. Pra isso, fez musculação e halterofilismo para a primeira fase do boxeador e ingeriu grande quantidade de massas para a segunda.

- 1 em 27: Se você pensava que era do Eddy Murphy o prêmio de ator que mais interpretou personagens em um filme, se enganou. Na verdade é do britânico Rolf Leslie, que encarnou 27 personagens diferentes em "Sisty years of a Queen".

- Mais Visto: Tendo cerca de 120 milhões de espectadores, “... E o Vento Levou” (1939) é considerado o filme mais visto.

- Figurantes: O filme que usou maior número de figurantes em toda a história do cinema foi “Gandhi” (1982), de Richard Attenborough: mais de 300.000.

- Mais Longo: Com 87 horas, isto é, mais de 3 dias e meio de duração, "Tratamento contra a insônia" é o mais longo da história. O filme consistia numa única seqüência na qual se via o poeta Lee Groban lendo uma composição de 3.400 paginas. Ninguém conseguiu ver o filme todo.

- A Fantástica Fábrica... : “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) contém vários números interessantes: 780 mil litros de chocolate falso para o rio e outros 145 mil para a cachoeira. 1.850 barras verdadeiras de chocolate e 110 mil de plástico.

- Mais Caro: Foi necessário muito investimento para a versão russa de “Guerra e Paz” (1968). Calculando o custo da inflação, o filme precisou de um investimento de 560 milhões de euros.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário