PO Top - Musicais da Década

Nos últimos 10 anos os filmes do gênero musical retornaram com força total para os mais queridos do público.
Com isso novas histórias e novas adaptações da Broadway ressurgiram.
Então, confira agora os 10 melhores musicais da década de 2000:
10º - High School Musical
Durante a festa de Ano Novo, Troy Bolton (Zac Efron), estrela da equipe de basquete do colégio East Side High, conhece a inteligente e tímida Gabriella Montez (Vanessa Hudges). Os dois fazem um dueto, durante um concurso de karaokê, e descobrem que têm a mesma paixão pela música e também interesse um pelo outro. Depois das férias, Troy descobre que Gabriella é a nova aluna que acaba de entrar para sua escola, envolvida com um concurso musical. Troy faz de tudo para não participar - ainda mais que seu pai, o treinador Jack Bolton (Bart Johnson) é contrário à idéia -, mas acaba sendo incluído na seleção, sem querer, ao lado de Gabriella. Quem não gosta da idéia é a dupla de irmãos Ryan e Sharpay, grandes favoritos da competição, que fazem de tudo para que a senhora Darbus (Alyson Reed), responsável pelos testes, marque a apresentação no mesmo dia e horário de uma competição acadêmica, da qual Gabriella participa, e da final do jogo de basquete da equipe de Troy, os Wildcats.
09º - O Fantasma da Ópera
Mais uma adaptação do clássico romance de Gaston Leroux. A história começa quando um fantasma (Gerard Butler) aterroriza uma companhia de ópera francesa. Quando ele finalmente leva a soprano principal à loucura, ela abandona o trabalho e uma jovem, Christine (Emmy Rossum), assume o papel. É por ela que o fantasma está apaixonado. Por isso, a seqüestra para que ela seja sua noiva eterna.
08º - Dançando no Escuro
Selma (Bjork), imigrante tcheca e mãe solteira, trabalha numa fábrica norte dos EUA e vive num trailer com seu filho Gene (Vladica Kostic), de 12 anos. Para sair um pouco da dura realidade, ela sonha com o mundo dos musicais de Hollywood, enquanto uma doença faz com que perca a visão aos poucos. Para que seu filho não sofra o mesmo problema no futuro, ela faz de tudo para juntar dinheiro suficiente para operá-lo e livrá-lo da cegueira genética.
07º - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet
O barbeiro Sweeney Todd (Johnny Depp) é preso injustamente por determinação do juiz Turpin (Alan Rickman). Ao sair da cadeia, ele coloca em prática a sua vingança, reabrindo a barbearia e se tornando o Barbeiro Demoníaco de Fleet Street, porém seus clientes sempre desaparecem. Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) é uma famosa quituteira que se une ao barbeiro. Na verdade, ela é uma serial killer que usa os restos mortais de suas vítimas para assar tortas que viram a sensação de Londres. Com a nova parceria, os ingredientes são fornecidos por Sweeney Tood.
06º - Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.
05º - Rent - Os Boêmios
O filme mostra um ano na vida de amigos que vivem na boêmia e moderna East Village, bairro de Nova York. Entre eles está o cineasta nerd Mark (Anthony Rapp), que ama Maureen (Idina Menzel), professora pública que tem atração por Joanne (Tracie Thoms). O companheiro de quarto de Mark é Roger (Adam Pascal), um viciado em drogas e portador do vírus HIV. Já ele ama Mimi (Rosario Dawson), dançarina sadomasoquista que tem as mesmas características. Mimi mora com Tom Collins (Jesse L. Martin), gênio da computação que gosta da dançarina de rua drag queen Angel (Wilson Jermaine Heredia).
04º - Mamma Mia!
Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha, do tempo que era vocalista de uma banda chamada Donna and the Dynamos. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.
03º - Hairspray - Em Busca da Fama
Em Baltimore, nos Estados Unidos, quando os cabelos e as danças extravagantes eram a sensação do momento, a gorducha Tracy Tumblad (Nikki Blonsky) aposta todas suas fichas em um popular programa de TV e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama para Tracy não será nada fácil, já que terá de enfrentar a ira de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna (John Travolta), que ameaça mandá-la para a escola católica.
02º - Chicago
Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) está no auge da carreira e é a sensação do nightclub onde trabalha. Quando mata seu marido, entra para uma seleta lista de assassinas de Chicago, que é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado esperto que sempre tenta tirar proveito de tudo. Ao contrário do que imaginara, o crime aumenta ainda mais a popularidade de Velma e a torna uma espécie de celebridade. Enquanto isso, Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma aspirante à cantora que sonha com o glamour e a fama. Quando seu amante resolve deixá-la, Roxie inicia uma briga e acaba matando-o. Billy toma conhecimento desse outro crime e resolve postergar o julgamento de Velma para aproveitar ao máximo o potencial jornalístico dos dois casos. O crime passional passa a ser o passaporte de entrada de Roxie ao estrelato. Ao passar a estampar as capas de tablóides, Roxie vira a nova "queridinha da América", para desgosto da concorrente no palco e na cela. Tem início uma verdadeira batalha entre as beldades.
1º - Moulin Rouge
Em 1899, Christian (Ewan McGregor), jovem poeta, desafia a autoridade de seu pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, lugar boêmio onde a maioria de seus habitantes é viciada em absinto. Lá, ele acaba envolvendo-se com Satine (Nicole Kidman), estrela do cabaré Moulin Rouge, mundo cheio de glamour, sexo, drogas e cancã. Esta história de amor é contada com um visual estonteante, ao ritmo eletrizante da música pop do século 20. Moulin Rouge causou sensação por indicar um renascimento dos musicais.
*************************
Faria essa lista diferente?!
Lembra de mais algum que esta faltando?!
O PO Top de hoje foi criado apartir de varias listas americanas.
Deixe seu comentário e até o próximo PO Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário