Po Top - Homossexuais

Aconteceu no último sábado, 06/06/2010, a 14º Parada do Orgulho GLBT da cidade de São Paulo.
O evento, que teve inicio a 13h, contou com mais de 3 milhões de pessoas com as mais distintas fantasias.
Para homenagear esse dia o Parada Obrigatória traz os 10 Melhores Filmes com Homossexuais:
10º - A Gaiola das Loucas
A história se inicia contando a vida de um casal de gays que vive como marido e mulher e dirige clube de dança. O filho de um deles decide levar a noiva, filha de uma família tradicional da região, para conhecer seu pai e mãe, que não podem revelar sua condição de homossexuais. Baseado na peça de Jean Poiret.
9º - Priscilla - A Rainha do Deserto
Duas drag queens e um transsexual são contratados para fazer um show em um resort em Alice Springs, isolado no meio do deserto australiano. Eles partem, então, de Sydney em uma viagem pelo deserto australiano a bordo de um ônibus, batizado de Priscilla. Na viagem, eles descobrem que a pessoa que contratou o show é ninguém menos do que a ex-mulher de uma das drag queens. Além disso, o ônibus do trio quebra no meio do deserto e, quando encontram o mecânico Bob, ganham mais um companheiro de viagem. Comédia animada que revelou o cinema australiano para o mundo e recebeu o Oscar de Melhor Figurino em 1994. 8º - C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.
07º - Delicada Atração
No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.
06º - Latter Days
No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.
05º - Maurice
O filme tem sua trama situada na Inglaterra do século passado. No centro de tudo, a paixão de dois jovens estudantes de Cambridge, Maurice (James Whilby) e Clive (Hugh Grant). Para garantir seu futuro, temeroso de seus sentimentos homossexuais e de que a relação com Maurice seja descoberta, Clive decide se casar, para desespero do namorado. Um filme delicado e esteticamente deslumbrante, com o toque inconfundível do diretor Ivory na fotografia belíssima e a fascinação pela arquitetura. Baseado no livro semi-autobiográfico de E.M. Foster.
04º - Gia - Fama e Destruição
Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.
03º - Meninos Não Choram
Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
02º - Milk - A Voz da Igualdade
Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.
01º - O Segredo de Brokeback Mountain
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.
*************************
Tudo bem...
também concordo que o primeiro lugar seja totalmente clichê, mas, digamos que não é uma opinião minha e sim de toda a classe GLBT.
Se lembra de mais algum filme com a temática deixe um comentário com sua dica.
Até a próxima Terça com mais PO Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários :

  1. C.R.A.Z.Y é um filme muito bom, excelente, contudo a temática gay é minimamente mostrada neste grande filme, fala-se mais das relações de família, claro que tinha que ser somente 10 filmes, mas gosto muito do Shelter(De repente Califórnia), o qual acho o melhor filme gay, o conto de fadas gay, Get Real(Saindo do armário), Summerstorm(Tempestade de verão), Il compleanno(O aniversário de David), La Virgen de los sicarios, Los Novios Bulgaros, Eyes Wide open(Pecados da Carne), excelente filme israelense, e alguns outros, so para deixar a dica, sinceramente nunca gostei de Priscilla,

    Pclem

    ResponderExcluir
  2. Merda de Post. O assunto Viadagem agora é modinha.

    ResponderExcluir
  3. Milk é muuito bom mesmo recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Você só esqueceu de colocar o filme "Preces para Bobby" (Prayers for Bobby) Muito bom mesmo...

    ResponderExcluir
  5. meu, filadelfia é um dos melhores filmes que eu já vi e é sobre um relacionamento homossexual

    ResponderExcluir