PO Top - Futebol

As ruas se tornam verde e amarelas, os corações batem mais acelerados, o patriotismo se torna mais presente. Quando esses e outros fatores ficam visiveis podemos ter certeza, chegou a Copa do Mundo.
Nesta Semana o PO Top traz os 10 filmes que envolvem o FUTEBOL:

10º - Kung Fu Futebol Clube
Sing (Stephen Chow) é um devoto do kung fu Shaolin que possui um poderoso chute. Após ser descoberto por um técnico de futebol, Sing entra em um time formado por mestres do kung fu. O objetivo é ganhar um atraente prêmio em dinheiro oferecido por um campeonato local de futebol. A mistura entre futebol e artes marciais faz sucesso e eles conseguem chegar até a final da competição, na qual precisarão enfrentar o temido Team Evil.

09º - Ela é o Cara
Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

08º - O Casamento de Romeu e Julieta
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

07º - Driblando o Destino
O sonho de Jesminder Bhamra (Parminder K. Nagra) é seguir o caminho de seu ídolo David Beckham e se tornar uma jogadora profissional de futebol. Entretanto ela enfrenta problemas em sua família, que deseja que ela siga os costumes indianos tradicionais, assim como sua irmã mais velha, Pinky (Archie Panjabi). O confronto entre as partes chega ao ápice quando Jesminder é obrigada a escolher entre a tradição de seu povo e seu grande sonho.

06º - Gol
Santiago Munez (Kuno Becker) é um jovem que possui um grande talento para o futebol e que sonha em se tornar um profissional. Mas morando em Barrios, a leste de Los Angeles, seu sonho é algo quase inalcançável. Até que um dia uma série de eventos possibilitam que ele seja contratado para jogar no Newcastle United, time que joga a 1ª divisão do campeonato inglês.

05º - Garrincha - Estrela Solitária
A vida de Garrincha, o "demônio das pernas tortas", dentro e fora do campo, confrontando o mito do futebol mundial ao homem humilde do interior. Em 1980 a escola de samba Mangueira homenageia Garrincha, que desfila em um carro alegórico especialmente preparado para ele. As várias facetas de Mané Garrincha são mostradas a partir das lembranças de pessoas que lhe foram muito próximas e que o amaram de diferentes maneiras. As histórias que Elza Soares, Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos viveram com Garrincha compõem uma visão multilateral de sua personalidade e de seu destino de glórias e tragédias.

04º - Linha de Passe
Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

03º - O Milagre de Berna
Dois eventos marcaram a história da Alemanha no pós-2ª Guerra Mundial: a queda do Muro de Berlim e a histórica vitória da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 1954, que ficou conhecido como o milagre de Berna, numa referência à cidade suíça onde ocorreu o jogo. As lembranças do jogo, que deu à Alemanha seu 1º título mundial, são mostradas através da família Lubenski, que vive na pequena cidade de Essen-Katernberg.

02º - Boleiros - Era Uma Vez o Futebol
Em um bar na cidade de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes, é reunido um grupo de ex-jogadores de futebol que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.

01º - Duelo de Campeões
Na provinciana cidade de St. Louis, nos EUA, um grupo de jovens se agita em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil para participar da copa de 1950. A oportunidade bate à suas portas quando acontece na cidade um teste seletivo para escolher os jogadores da equipe norte-americana de futebol. Forma-se um grupo de jovens obstinados, disposto a provar que os EUA podem fazer bonito na copa. Baseado em fatos reais.
*************************
Bora vestir a camisa e preparar a vuvuzela.
Boa Sorte BRASIL!
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários :

  1. opa ideia de post
    o melhor ae eh gol
    tem hooligans tbm em
    hehe

    http://publicandobr.blogspot.com/2010/06/perfomance-historica-em-cannes.html

    passa la eh de cinema e publicidade o blog

    ResponderExcluir
  2. Aceito a parceria sim amigo, o seu blog é excelente e será um honra.
    Quando me linkar me avisa que eu te linko na hora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Desses aí que vc citou, tôh louco pra ver Linha de Passe.
    Tive boas recomendações. Sem falar na Sandra Coveloni que ganhou o prêmio Cannes de melhor atriz...

    abraço, LEONARDO!

    ResponderExcluir