Dica da Semana - Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho

Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.

Ficha Técnica
Título Original: Dreamgirls
Gênero: Musical
Duração: 02 hs 11 min
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Bill Condon
Elenco: Beyoncé Knowles, Jamie Foxx, Danny Glover, Eddie Murphy


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Com certeza merece ser assistido esse musical que foi meio que desprezado em comparação com os outros lançados na mesma época. Mas, mesmo se for só por Eddie Murphy e Jennifer Hudson, é um filme que cativa a atenção do espectador.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir