Po Curiosidades - Hollywood

Em 1887 Horace Wilcox, um milionário do setor imobiliário, tenta transformar uma região de campos de cevada, nos arredores de Los Angeles, em comunidade religiosa. Surge então Hollywood. O nome é em homenagem à casa de campo de amigos da família em Chicago
Apenas 20 anos depois é que os produtores americanos descobriram o distrito de Los Angeles. Tudo porque Francis Boggs filmava O Conde de Monte Cristo em Chicago, mas para fugir das tempestades que por lá estavam acontecendo encontrou Hollywood, um lugar onde o sol brilhava, havia desertos, mar, montanhas, variados cenários naturais e ainda ficava distante de Nova York.

A primeira empresa a ter um grande estúdio fundado na cidade foi a Paramount, em 1914.

Sinal de Hollywood

Descoberta a cidade do sol de rachar, era necessário divulgar o novo distrito residencial em Los Angeles. Então, H. J. Whitley, em 1920 criou o sinal "HOLLYWOODLAND". Mede 9m de Altura e 15m de largura. O final "LAND" só foi removido em 1949.

Em 1939 o letreito ficou abandonado e se deteriorou, quase sendo destruido. Mas em 1978 várias pessoas resolveram ajudar comprando cada letra por US$ 27.777,00. Segue a lista:

H -
Terrence Donnelly, Publisher Hollywood Independent Newspaper
O - Giovanni Mazza
L - Les Kelley
L - Gene Autry
Y - Hugh Hefner
W - Andy Williams
O - Warner Bros
O - Alice Cooper, em memória de Groucho Marx
D - Dennis Litke

Em Setembro de 1932 a atriz Peg Entwistle saltou do H do letreiro e morreu. Já apareceu, até como sátira, em diversos filmes e jogos. Mudar o sinal é muito perigoso e difícil, mas a cidade deixa mudá-lo por grandes motivos comerciais, políticos, datas especiais e feriados, como aconteceu em Abril de 1987, para promover a rede de televisão no lugar das letras "HOLLYWOOD" apareceram "FOX".
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário