DE A a Z :: Anne Hathaway

ABC –Nascida em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn no dia 12 de novembro de 1982, Anne Jacqueline Hathaway é filha de Kate McCauley, uma veterana atriz de teatro, e Gerard, advogado. Tem mais dois irmãos Tom e Michel.

Atuação – Seu estilo de atuação tem sido comparado aos de Judy Garland e Audrey Hepburn e ela cita Hepburn como sua atriz favorita e Streep como seu ídolo.

Barrow – Primeira e única adolescente admitida no programa atuando no premiado “The Barrow Group" em Nova York.


Cidade de DeusTem como seus filmes favoritos: Elizabeth, Conta Comigo, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Uma Linda Mulher e Cidade de Deus.


Depressão – Na adolescência, a atriz sofreu de crises de depressão.

Embaraçosos – A atriz é famosa por passar por momentos um tanto quanto embaraçosos. E não foi diferente quando Anne estava gravando O Segredo de Brokeback Mountain: "Eu estava descendo do meu trailer quando tropecei e a parte de trás do meu vestido ficou enganchada e levantada. Havia umas pessoas olhando e, para disfarçar, eu falei 'vejam só que tipo de vestido estou usando'."

Figurino – Anne sempre adorou os figurinos de suas personagens, principalmente os do filme O Diário de Princesa. A atriz até tentou levar alguns, mas: "Apesar de serem figurinos antigos, eu gostei deles. Sabe aquele vestido pink que Mia usa quando encontra Nicolas? Imagina um casaco pink com jeans! Havia peças que eu amaria ter no meu guarda-roupa, mas a Disney não deixou eu levar."

Get Real – Como atriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado "Get Real", em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artists Awards, ambas em 2000.

Hall – Como integrante do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, teve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.

Inspiração – Sua mãe foi sua grande inspiração para seguir a carreira de atriz. Anne estudou no Papel Mill Playhouse, de Nova Jersey, e no Collaborative Arts Project, da Universidade de Nova York. No Papel Mill, participou de produções como Gigi, Jane Eyre e Onde Upon a Mattress.


JaneAnne estava insegura se deveria ou não aceitar o papel da escritora Jane Austen em 'Amor e Inocência' por achar que não conseguiria interpretar bem o personagem. Mas Ang Lee, que a dirigiu em 'O Segredo de Brokeback Mountain' a convenceu a aceitar o papel.


Kilos – Para o filme O Diabo Veste Prada, Hathaway teria que ganhar 10 kilos. Mas, os produtores pensaram melhor e decidiram que na verdade a atriz teria que perder 10 quilos e que seria usada uma almofada para as cenas mais cheinhas.


LabradorTem um cachorro Labrador, de cor chocolate chamado Esmeralda, nascido em Julho de 2004.

Mia – Na audição para o papel de princesa Mia em O Diário da Princesa, acidentalmente caiu da cadeira. Foi contratada no local.

Nudez – Afirmou que ela só iria aparecer nua em um filme, se ela senti-se que iria acrescentar significado a ele. Ela apareceu em topless pela primeira vez em Garotas Sem Rumo (2005) e, em seguida, no mesmo ano em O Segredo de Brokeback Mountain (2005).


Once Upon a Matress – Foi indicada por seu papel na peça Once Upon a Matress para o prêmio Rising Star Awards, concedido pelo Papermill Playhouse. Mas, por ironia do destino, perdeu para a garota que disputou com ela o papel na referida peça.


Piano – Aprendeu a tocar piano e criou um dialeto para Amor e Inocência.

Queridas – Das atrizes com quem atuou, segundo ela, Meryl Streep foi sua maior emoção, mas tem como preferidas também Cate Blanchett, Sigourney Weaver e Michelle Pfeiffer, Emma Thompson e Kate Winslet.

Raffaello – Seu ex-namorado Raffaello Follieri foi acusado de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Durante a investigação do caso, alguns diários de Hathaway foram apreendidos pelo FBI, em Julho de 2008.

Shakespeare –Seu nome é em homenagem a esposa de William Shakespeare, Anne Hathaway


Temperamental – Anne confessa que tem momentos de mau humor e impaciência com tudo.


1,73 – No começo da carreira, bem que Anne tentou conseguir um papel na Broadway, mas seu 1,73 metro de altura não a ajudava. Como era muito alta para a idade, não era escalada para papéis infantis e sua aparência de menina não lhe proporcionava papéis adultos.


Vegetariana – Foi vegetariana na maior parte de sua vida, mas decidiu parar.


Xiii – Todos acreditam que a estréia de Anne nos cinemas foi em O Diário da Princesa. Porém, mas, antes disso, ela participou de uma produção independente da Nova Zelândia. Só que o filme em questão, The Other Side of Heaven, só foi liberado para exibição depois da estréia de O Diário da Princesa.

fraZs – "Aprendi com Julie Andrews o que significa ser graciosa, elegante e amável. E aprendi, principalmente, a ser grata por estar viva, em vez de reclamar que o café não está suficientemente quente, que não havia dormido na noite passada..."

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. oiee gente adorei este Site?/Blog?
    haha
    eu adoro essa atriz e principalmente os figurinos :D

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia o seriado GET REAL na FOX.. nunca achei nada no Youtube.

    ResponderExcluir