Po Top - Melhores Ficção Científica da Década

Seguindo a linha do especial Po Top Década, hoje vamos conhecer mais uma lista.
Quem elaborou foi a equipe do site Sci Fi Squad e mesclou filmes alternativos e famosos.
Conheça agora os 10 Melhores Filmes de Ficção Científica da Década:
09º - The Man from Earth
Após a inesperada demissão do professor de história da Universidade, John Oldman, seus colegas vão a sua casa, pressionando-o para uma explicação. Mas eles ficam chocados ao ouvir a sua razão de aposentadoria prematura: John alega que ele deve seguir em frente, porque é imortal, e não pode ficar em um lugar por mais de dez anos sem que o seu segredo seja descoberto. Exaltados os colegas do professor John tentam entender sua história, mas logo se torna evidente que ela é tão impossível de contestar como também verificar.
09º - TimeCrimes
Hector um homem de meia idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar 1 hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequencias incontroláveis.
08º - Donnie Darko
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um estudante colegial brilhante e charmoso, porém com um lado negro e excêntrico. Além disso, Donnie tem um amigo imaginário chamado Frank um coelho gigante e monstrengo que o faz praticar atos destrutivos. Estréia de Richard Kelly na direção.

07º - Serenity - A Luta pelo Amanhã
O capitão Malcolm Reynols (Nathan Fillion), veterano de uma guerra civil galáctica, resolve agora combater pequenos crimes, sendo transportado por sua nave, a Serenity. Ele conduz uma pequena e eclética equipe, mas, quando leva dois novos passageiros - um jovem doutor e sua instável e telepática irmã -, não sabe que a dupla é fugitiva de uma coalizão que quer dominar o Universo.
06º - Moon
O astronauta Sam Bell (Sam Rockwell) tem uma experiência transcendental ao fim de um período de três anos de pesquisas na Lua, ao tentar encontrar uma nova fonte de energia para a Terra.
05º - Filhos da Esperença
Num futuro apocalíptico, a população cai em anarquia após um problema de infertilidade. O mais novo cidadão do mundo acaba de falecer aos 18 anos e a humanidade está enfrentando a possibilidade de extinção. Numa Londres arrasada pela violência e por seitas nacionalistas em guerra, Theo (Clive Owen), um burocrata desiludido, se torna um sobrevivente. Quando a última esperança que resta no planeta está ameaçada, o ex-ativista é forçado a enfrentar seus próprios demônios para proteger o planeta do perigo iminente.
04º - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Joel (Jim Carrey) descobre que Clementine (Kate Winslet), sua ex-namorada, submeteu-se a um tratamento psicológico no qual todas as lembranças dos dois foram apagadas, após anos de tentativas para que o relacionamento desse certo. Frustrado com a idéia de estar apaixonado por alguém que nem se lembra dele, decide fazer o mesmo. Pouco depois, desiste da idéia de esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua vida em que ela não faz parte, provocando a mudança de outros acontecimentos que estão em sua memória. Do mesmo roteirista de Quero Ser John Malcovich e Adaptação.
03º - Wall-E
Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela.
02º - Star Trek
O filme mostra as origens do capitão James T. Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e toda a tripulação da famosa nave USS Enterprise.
01º - Minority Report - A Nova Lei
O filme se passa em 2054, num futuro onde a tecnologia permite prever o futuro e prender assassinos antes que cometam seus crimes. O órgão responsável por essa tarefa, o Pré-Crime, conta com três "Pré-Cogs", paranormais que têm visões sobre os futuros crimes. Até então, eles nunca falharam. John Anderton (Tom Cruise), o chefe do Pré-Crime, acredita no sistema, mas, de repente, se vê acusado por um assassinato que virá a cometer dentro de 36 horas. Ele não faz a idéia de quem é a vítima, mas mesmo assim é implacavelmente caçado. Determinado, John resolve descobrir o que desencadeará a ação e impedir que aconteça.

******************************
Muitos famosos e premiados longas.
Tem algum que você acrescentaria?!
Ou que mudaria de posição?!
Deixe seu comentário e até a próxima quarta com mais Po Top.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. 6 , 8 , 9 e 10 eu não vi.
    Amo Star trek e claro colocaria em primeiro.
    concordo com o valor de Wall-e e minority report.
    Serenity acho fraquinho.
    E se for para colocar brilho eterno e filhos da esperança,então "V" de Vingança tambem se qualifica na lista.
    Eu ainda adicionaria Pitch Black e a batalha de Riddick,Distrito 9 , A experiência e Amnésia.
    São mais de dez, o que está muito bom para uma categoria onde se pode contar nos dedos o número de lançamentos num ano. É uma pena,pois é meu gênero favorito de filme.
    Abraços.

    ResponderExcluir