PO Top - Grupo de Mulheres

Fofocas, homens, moda, homens, guerra de travesseiros e mais um pouco de homens.
Esse são os assustos que você ira escutar se estiver em meio a um monte de mulheres.
Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres(08/03) o PO Top de hoje tras 10 filmes com grupos de mulheres:
10º - Mulheres - O Sexo Forte
Aparentemente Mary Haines (Meg Ryan) leva uma vida perfeita: possui uma linda casa em Connecticut, uma filha de 12 anos, um marido bem-sucedido em Wall Street e uma carreira como designer na loja de roupas de seu pai. Para dar conta também de seus afazeres de casa ela conta com a ajuda da governanta Maggie (Cloris Leachman) e da babá Uta (Tilly Scott Pederson). Sua melhor amiga é Sylvia Fowler (Annette Bening), uma especialista em moda que está no auge da carreira e feliz por estar sozinha. Edie Cohen (Debra Messing), uma grande mãe coruja de seus filhos e também das amigas, e Alex Fisher (Jada Pinkett Smith), uma bem-humorada lésbica que tem o dom de falar o que ninguém espera ouvir, também pertencem ao círculo de amizades de Mary e Sylvia. Juntas elas enfrentam as felicidades e problemas da vida.
09º - Coisa de Mulher
Cinco mulheres vivem em um prédio de classe média: Catarina (Lucília de Assis), que está cansada do casamento; Mônica (Suzana Abranches), que sonha em se casar virgem; Mayara (Adriane Galisteu), que sonha em ser mãe; Dora (Carmen Frenzel), que se separou recentemente; e Graça (Cláudia Ventura), que privilegia sua carreira profissional em detrimento de sua vida amorosa. A chegada ao prédio de Murilo (Evandro Mesquita), o charmoso novo morador do local, chama a atenção do grupo. Murilo é um talentoso escritor que passa por um momento difícil em sua carreira, sendo obrigado a escrever uma coluna em uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. A coluna apenas começa a fazer sucesso após a mudança de Murilo, já que aos poucos ele se aproxima de cada uma de suas vizinhas e conhece suas aflições e desejos, usando-os em seus novos textos.
08º - Show Bar
Violet Sanford (Piper Perabo), uma jovem de 21 anos, segue para Nova York com um sonho: tornar-se uma grande compositora de sucesso. Mas ela deixa suas aspirações profissionais de lado quando recebe uma proposta para trabalhar num show bar chamado Coyote Ugly, localizado em Manhattan. Até que, juntamente com um grupo de jovens mulheres sensuais, irá atormentar os clientes do local, com suas artimanhas e brincadeiras.
07º - A Casa das Coelhinhas
Shelley Darlingson (Anna Faris) leva uma vida sem preocupações, até ser despejada da Mansão Playboy. Sem ter para onde ir, ela se envolve com um grupo de universitárias excluídas socialmente que precisa encontrar novos membros, caso contrário sua casa no campus será desativada. Para atingir este objetivo Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e sobre homens.
06º - Quatro Amigas e um Jeans Viajante
Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.
05º - O Sorriso de Mona Lisa
Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.
04º - As Branquelas
Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.
03º - Crossroads - Amigas para Sempre
Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem.
02º - Avassaladoras
Laura (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 34 anos bonita, simpática, inteligente e bem-sucedida em sua carreira de designer gráfica. Porém, ela tem um problema: há um ano não tem nenhum tipo de relacionamento com homem algum. Uma série de coincidências a leva até uma agência de casamento, que lhe sugere alguns candidatos a namorado. A partir de então, auxiliada por sua avó Maria Alice (Márcia Real) e o sensível Marcel (Wellington Nogueira), para quem está desenhando a capa de seu próximo livro, Laura aos poucos recupera sua auto-estima e a confiança em si mesma para enfrentar novos relacionamentos.
01º - As Patricinhas de Beverly Hills
Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
****************************
Qual desses grupos você se entendifica mais?!?
Deixe seu comentário e até o próximo PO Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Aff, nenhum. se fosse escolher um filme com um grupo de mulheres seria Sex and the City.

    Desses aqui o melhorzinho na minha opiniao é o sorriso de monalisa, ainda assim eu não assistiria se tivesse qualquer outra opção.

    Passei para agradecer a voce pelo chat do oscar. Reli, falamos muito pouco sobre o show e muito mais sobre nossa opiniões, foi divertido.
    Adorei as curiosidades do post anterior.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Bones, sobre os nossos comentários rsrs, e até um pouco sobre os filmes... faltou Sex and the City. Mas devo admitir que gosto muito de As Patricinhas e Crossroads [guilty pleasure totaaaaal rsrsrs].
    Outra coisa: guerra de travesseiros? nuuunca rola em papo de menina... agora dieta... hahaha

    Bjs, Leo.

    ResponderExcluir