DE A À Z :: Johnny Depp

ABC  John Christopher Depp II nasceu no dia 9 de Junho de 1963. Filho de John Christopher Depp que era engenheiro, e Betty Sue Palmer, Depp é o mais novo dos quatro irmãos.

APELIDO - Entre os amigos e familiares mais próximos tem o apelido Mr. Stench.


BELEZA - Nunca foi ligado a beleza. Na adolescência era inseguro, não tinha amigos nem namoradas. Gosta de usar seu cabelo comprido, pois se sente mais invisível.

CHOCOLATE - Quando era criança sofria de alergia a chocolate.

DISCOTECA - Em Tartu, na Estónia existe uma discoteca que leva seu nome. O clube é chamado de "Quem não gostaria de Johnny Depp?".

ESCOLA - Deixou os estudos aos 15 anos. Mesma época em que seus pais se separaram.

FRANCÊS - Aprendeu francês para poder conversar com os pais de Vanessa Paradis, sua ex-mulher e mãe de seus filhos. O relacionamento durou de 1998 à 2012.

GUITARRISTA - Além de ator, Depp é um ótimo guitarrista. Aos 16 anos fazia parte da banda The Kids. Há alguns anos atrás era integrante de uma banda chamada P.

HOBBY - Nas horas vagas seu hobby preferido é escrever e pintar. Também adora brincar com seus filhos e assistir desenhos animados.

IDIOTA - Em uma entrevista Johnny disse que se sobrenome, Depp, significa "Idiota" em Alemão.

JACK - Frequentemente cita o capitão Jack Sparrow (da saga Piratas do Caribe) e Edward Mãos de Tesoura (1990) como os personagens favoritos que ele já tenha interpretado.

LIBRAS Em uma época, seu cachê vinha aumentando satisfatoriamente. No primeiro “Piratas do Caribe” (2003), Depp recebeu a quantia de 10 milhões de dólares. Já em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) foram 18 milhões. E para voltar a interpretar Jack Sparrow no quarto longa da série (2011) apenas aceitou se recebe-se 21 milhões de libras (cerca 63 milhões de reais). Johnny chegou a ser o ator mais bem pago do planeta. Atualmente está falido, após as acusações de agressão a sua ex, Amber Heard.

Johnny Depp em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), "Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da rua Fleet" (2007), "Alice no País das Mavarilhas" (2010), "Sombras da Noite" (2012), "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (2005) e "Edward Mãos de Tesoura" (1990)
MEDO - Apesar de interpretar personagens um tanto quanto estranhos, na verdade Depp assumiu que morre de medo de palhaços.

NÃO - Tem uma legião de fãs espalhados por todo o mundo, porém existe uma regra: não é permitida a fotografia de seus filhos.

OLHOS Sofre de miopia desde que nasceu, e é quase cego do olho esquerdo. Isso só corrige com cirurgia.

PATERNIDADE - A paternidade, segundo o ator, é uma das coisas mais incríveis que já aconteceram em sua vida. É pai de Lily-Rose e Jack, os dois são frutos do seu relacionamento com Vanessa Paradis.

QUEIMADURA - Em um acidente com cigarro, acabou queimando seu rosto. Johnny começou a fumar aos 12 anos.

RELACIONAMENTOS - Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Depois rolou os romances com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey. Nas filmagens de “Edward: Mãos de Tesoura” (1990) conheceu Winona Rider com quem chegou a noivar. Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Depois se casou com Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos. Mas o relacionamento acabou em 2012. No final de 2013 ficou noivo de Amber Heard, mas em maio de 2016 se separaram com ela acusando Depp de agressão. A justiça determinou que ele não pode chegar perto da atriz.

SEAN - É grande amigo de Sean Penn, tanto que os dois são sócios em um restaurante em Paris. Fica localizado em um teatro renovado e serve cozinha tibetano. Outros que estão na lista de grande amigos são Nicolas Cage, Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci e Al Pacino.

TATUAGENS - Tem 12 tatuagens espalhadas por seu corpo. Uma delas é fruto de seu relacionamento com Winona Ryder. Depp tatuou "Winona Forever" em seu braço. Depois da separação fez uma cirurgia e transformou os dizeres em "Wino Forever" (bêbado para sempre).

Uiii Depp já fez mais de 60 filmes em sua longa carreira.

VIRGINDADE - Perdeu a virgindade aos 13 anos com uma garota mais velha.

WORK - A primeira oportunidade do astro nos cinemas foi em “A Hora do Pesadelo” (1984). Mas antes de ser ator, já trabalhou em uma empresa de Telemarketing.

XADREZ - Já foi para o xadrez 2 vezes, porém por algumas horas. A 1ª em 1994, quando estragou um quarto em um hotel de Nova York. A afirmação foi de que havia encontrado um tatu escondido em um armário e enlouqueceu. A 2ª vez foi quando brigou com alguns paparazzis na frente de um restaurante em Londres.

fraZs - "Eu sou tímido, paranóico, qualquer coisa do tipo. Eu odeio fama. Eu tenho feito tudo o que eu posso para evitá-la"

"Em qualquer parte de sua interpretação, há uma certa quantia de você mesmo nisso. É assim que tem que ser, de outra forma é apenas não atuar. É mentir".


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Adoooro Johnny Depp. Costumo dizer que ele é "o cara". Certos papéis, só ele mesmo pra fazer.

    ResponderExcluir
  2. ELE E O MELHOR ATOR DO MUNDO

    ResponderExcluir