DE A À Z :: Jim Carrey

ABC – Filho de Percy e Kathleen Carrey, James Eugene Carrey ou simplesmente Jim Carrey nasceu em 17 de janeiro de 1962, na pequena cidade de Toronto, New Market. Jim é o mais novo de quatro irmãos.

Ace - Carrey atingiu a fama ao interpretar o personagem titulo, Ace Ventura: Um Detetive Diferente. O filme recebeu péssimas críticas, contudo, um grande êxito comercial.

Banda - A sua banda favorita é Cannibal Corpse, uma banda de Death Metal, que apareceram com um pequeno papel em "Ace Ventura: Detetive Animal". Jim insistiu que eles atuassem no filme.

Criança - O menino calmo e calado passava horas desenhando. Aos oito, descobriu que tinha jeito para fazer as pessoas rirem. Começou a treinar as caras e bocas na frente do espelho e não parou mais. A primeira imitação de sucesso foi do avô alcoólatra.

Disfarçado – Já imaginou ir ao cinema assistir a um filme de Jim Carrey e olhar pro lada e encontrar Jim Carrey?!? Em uma entrevista o ator confessou que adora assistir aos próprios filmes para observar a reação do público. Disfarçado, é claro.

Escola - A sua habilidade no ramo da comédia levou professores de sua escola a lhe concederem alguns minutos antes do fim das aulas para Carrey fazer encenações cômicas (stand-up comedy) para os seus colegas de turma. Saiu da escola aos 16 anos.
Filha - Do casamento com Melissa Womer nasceu Jane, hoje com 22 anos, a única filha de Carrey. Ela mora com a mãe, mas passa temporadas com ele. Jane tem uma banda intitulada Jane Carry Band. Quem quiser ouvir é só entrar no my space da banda.

Gulfstream - Jim é dono de um jato Gulfstream V da Gulfstream Aerospace e de um carro Saleen S7.

Hobby – Tudo o que Jim gosta é viver um pouco em uma vida sem paparazzis. Por isso seu hobby é pegar o carro, dirigir horas por estradas desertas e parar em cidades pequenas, aonde até vai a lavanderias e lê o jornal enquanto espera pela roupa.

In Living Color – Carrey fez parte do elenco de um programa na Fox intitulado In Living Color. Alguns personagens eram um masoquista, propensos a acidentes de segurança, o inspetor Fire Marshall Bill, e fisiculturista Vera de Milo

Jerry - A sua influência mais óbvia é Jerry Lewis. Mas Jim Carrey sempre foi fã de James Stewart e dos cômicos Peter Sellers e Dick Van Dyke. E no cinema atual, adora Robin Williams.

Kidman – Para Nicole Kidman, atriz que contracenou em Batman Eternamente, Jim é “o melhor amigo do homem”.

Lealdade – Carrey sempre manteve uma lealdade com seus fãs. Um grande exemplo é o que fez com o rapper Tupac Shakur Tupac, assumidamente fã do ator. Jim escreveu cartas para Tupac sorrir quando estava preso por abuso sexual.

Marcas – Além das caras e bocas já conhecidas pelo público, Jim tem marcas marcantes fora das telas como ser vegetariano e adorar assistir os desenhos Johnny Bravo e Bob Esponja.

Não – Jim disse não a alguns papeis que se tornaram marcos no cinema como: Dr. Evil de Austin Powers, Jack Sparrow de Piratas do Caribe e Willy Wonka na refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Oscar - Costuma ser esnobado pela Academia. Mas já ganhou dois Globo de Ouro de ator dramático, por O Show de Truman - O Show da Vida e O Mundo de Andy. "Vão me dar o Oscar já no final da carreira, quando eu já não puder andar para recebê-lo", brinca.

Prozac - Carrey enfrentou durante duas fases de sua vida a depressão. Uma delas na década de 1980, enquanto lutam para sobreviver como um comediante e outra em 1996, enquanto negociava o divórcio com sua primeira mulher, deu uma entrevista em que se confessou dependente de Prozac.

“Quero” – “ Uma das coisas que mais quero está refilmar A Mulher Faz o Homem , de Frank Capra” – revelou Jim em uma entrevista.

Relacionamentos - Jim Carrey foi casado duas vezes: primeiro com Melissa Womer, relacionamento do qual nasceu a sua filha, Jane. Depois casou-se com a atriz Lauren Holly, um casamento que durou menos de um ano. Jim esteve envolvido com Renée Zellweger, a qual conheceu durante as filmagens de "Eu, Eu mesmo e Irene", contudo a sua relação terminou em Dezembro de 2000. Atualmente namora a atriz Jenny McCarthy. Os dois estão vivendo juntos, mas não tem planos de se casar.

Stand-up – Segundo Carrey, na sua primeira apresentação de Stand-up ele vestia um terno amarelo e com caudas (feito por sua mãe) semelhante ao que ele usaria em O Máskara.

Trabalhos – Devido a baixa renda da família Carrey, os filhos tiveram que trabalhar como seguranças e empregados de limpezas na fábrica Titan Wheels. Carrey começou por trabalhar oito horas por turnos todos os dias depois da escola que freqüentava.

United – Em 2004 Jim se tornou oficialmente cidadão do U.S.A ou Estados Unidos.

Vida real – Jim disse que seu personagem Joel em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é o que mais se aproxima ao Carrey da vida real. Disse ainda que filmar o longa o levou a refletir sobre seus antigos relacionamentos e porque não deram certo.

Web-site – Em 2009 Carrey lançou seu novo web-site oficial. Com biografias, galeria e efeitos de cair o queixo, o site oficial do astro definitivamente é um dos mais bem feitos da rede. Vale muito a pena conferir. Clique aqui e confira o mundo(com um toque alá Tim Burton) de Jim Carrey.

fraZes – “Sou uma pessoa difícil para conviver. Pareço um animal enjaulado. À noite levanto-me e começo a andar pelo quarto. Não consigo descer das nuvens e desligar-me do que eu faço. Sou como um astronauta. Vivo na Lua o dia inteiro e, ao chegar a casa à noite, tenho que pôr o saco do lixo para fora”
"A fama é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Comprei uma casa bem bonita; já que não posso sair dela, tenho a mais incrível prisão do mundo."

“Realmente é difícil ser casado com um cara como eu. Sabe como é: na hora de colocar o lixo pra fora, você fica pensando em uma nova piada."


XYZ – Com um novo visual barbudo, Jim apareceu na estréia de Os Fantasmas de Scrooge contente e muito feliz com seu trabalho. Em 2010 chega as telas seu novo filme Eu Te Amo, Philip Morris, onde o ator interpreta um criminoso, casado e com filhos que se apaixona por um colega de cela. A partir daí, Stevel, personagem de Jim, tenta fugir da prisão das formas mais variadas e engraçadas para encontrar o seu amor que termina de cumprir a pena. O filme ainda conta com a participação de Rodrigo Santoro como um dos namorados de Carrey. A estréia está prevista para 16 de Abril por aqui no Brasil.


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário