Prêmio PO 2009 - Vencedor: Desastre Mundial

E o Leão de Ouro vai para:

2012
(2012)
Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. 2012 faz jus ao prêmio filme-desastre. É realmente ruim e ainda consegue retratar com eficiência a destruição do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu gostei de 2012. Merece o prêmio mesmo, por mais que não seja a maior obra-prima da história do cinema, sabe retratar bem o apocalipse, tem personagens legais de acompanhar e efeitos especiais super-impressionantes. E o talento técnico pra direção do R. Emmerich é inegável.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir