Prêmio PO 2009 - Vencedor: Adaptação de Livro

E o Leão de Ouro vai para:
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
(Harry Potter and the Half-Blood Prince)
Lorde Voldemort é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley, irmã de seu melhor amigo Rony, que também é alvo de interesse de Dino Thomas.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Nossa, não quero ser chato, mas honestamente penso que há somente duas opções que justifiquem o voto dessas oito pessoas para HP 6: ou são extremamente tolerantes com adaptação ou nem sequer leram o livro, porque é inviável que considerem este filme o melhor dentre as opções quando o que há nele corresponde a 35% daquilo que há no livro!

    Ainda que eu tenha achado Lua Nova ruim, no quesito adaptação ele é realmente o melhor desses três! O problema do filme cabe à inexpressividade dos atores...

    ResponderExcluir
  2. A melhor adaptação dessa lista, no meu ver, é "Anjos & Demônios", que captou bem melhor o espírito de urgência e claustrofobia que o Dan Brown imprime em sua escrita. E é um filme muito, infinitamente melhor que "O Código da Vinci", em todos os sentidos. Eqan McGregor está brilhante, sem comentários.

    Mas não acho que HP 6 tenha sido uma má adaptação, é fato o que o LuEs falou aí em cima sobre não ter nem 35% do livro, mas isso para mim não é parâmetro de boa adaptação. O Steve Kloves captou muito bem o significado, a importância e a sobriedade do sexto livro da série. Agora é esperar pelo sete!

    Abraço! :D

    ResponderExcluir