Prêmio PO 2009 - Candidados: Obrigado por prender meu filho por 1h e 30

Animações geralmente são criadas para crianças, mas nos os adultos também adoramos assistir as aventuras dos bichinhos imortais.
Existe uma classe de adultos que gostam mais ainda desse tipo de filme: os pais. Quando colocam em seus aparelhos de DVD é o unico momento onde seus filhos dão um pouco de sossego.
Foi pensando nisso que o Parada Obrigatória criou a categoria Obrigado por prender meu filho por 1h e 30m.
Vamos aos indicados:

Up - Altas Aventuras
(Up)
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

A Era do Gelo 3
(Ice Age: Dawn of the Dinossaurs)
Manny (Ray Romano) e Ellie (Queen Latifah) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem, o que obriga Manny, Ellie e Diego (Denis Leary) a irem em sua busca para resgatá-lo.

Monstros Vs Alienígenas
(Monsters Vs. Aliens)
Susan Murphy (Reese Whiterspoon) está prestes a se casar com Derek Dietl (Paul Rudd), um repórter de TV que sonha em ascender profissionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett), B.O.B. (Seth Rogen) e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway (Stephen Colbert), aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo.

Tá Chovendo Hambúrguer
(Cloudy with a Chance of Meatballs)
Flint Lockwood (Bill Hader) é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne (Bruce Campbell) para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks (Anna Farris), uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local.
_______________________________
Agora é a hora de você votar.
Escolha qual deles merece levar o Leão de Ouro.
Vote nas outras categorias também.
Amanhã conheça a sinopse dos indicados a Adaptação de HQs .

Obrigado Por Prender Meu Filho por 1h30m
A Era do Gelo 3
Up - Altas Aventuras
Monstros vs. Alienigenas
Tachovendo Hamburguer

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Taí, uma categoria que não poderei votar, porque, vergonhosamente, não assisti a nenhum dos filmes :/
    Acho que a única animação que assisti ano passado foi Madasgascar 2, que nem era isso tudo...
    Acho que precisarei me redimir!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu infelizmente não vi nenhuma animação esse ano! Mas como me conheço vou adorar UP!


    Abraço e valeu pela visita !!!

    ResponderExcluir