Prêmio PO 2009 - Candidados: Melhor Continuação


Quando um filme se torna sucesso de bilheterias e publico é previsivel que vêmos uma continuação nos próximos anos.
E foi isso que aconteceu com os filmes abaixo. Eles foram sucesso no primeiro mais superaram as expectativas em suas continuação.
Pensando nisso o Parada Obrigatória criou a categoria Melhor Continuação.
Confira os indicados:

Anjos da Noite - A Rebelião

(Underworld: Rise of the Lycans)
A partir do primeiro imortal, Alexander Corvinus, nascem duas raças de seres sobrenaturais: os vampiros e os lobisomens. Os vampiros vêm da linhagem de Markus, filho de Corvinus, tornando-se elegantes e aristocráticos. Já os lobisomens, oriundos de William, também filho de Corvinus, são bestas selvagens sem qualquer traço de humanidade. Os vampiros dominam o território onde hoje é situada a Hungria e sempre temeram os lobisomens devido à sua força e brutalidade. Até que uma alteração genética faz com que um lobisomem feminino desse à luz um filho de aparência humana, Lucian (Michael Sheen). Ele nasce na casa de Viktor (Bill Nighy), o líder dos vampiros, e, ao contrário dos demais de sua espécie, pode se transformar em animal sempre que desejar. Viktor usa esta característica para desenvolver a partir de Lucian uma nova espécie de escravos, explorados pelos vampiros como trabalhadores à luz do dia. Para controlá-los a nova espécie é obrigada a usar coleiras pontiagudas prateadas, que os impedem de se transformar.

Jogos Mortais VI
(Saw VI)
O agente Stratham está morto. O novo responsável por espalhar o legado de Jigsaw (Tobin Bell) é o detetive Hoffman (Costas Mandylor). Quando o FBI chega perto de capturá-lo, Hoffman inicia um novo jogo. É quando o grande plano de Jigsaw é enfim revelado.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova
(The Twilight Saga: New Moon)
Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

Se eu Fosse Você 2

(Se eu Fosse Você 2)
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.
_______________________________
Agora é a hora de você votar.
Escolha qual deles merece levar o Leão de Ouro.
Vote nas outras categorias também.
Amanhã conheça a sinopse dos indicados a Melhor Parceiro.

Melhor Filme Continuação
A Saga Crepúsculo - Lua Nova
Anjos da Noite - A Rebelião
Jogos Mortais 6
Se Eu Fosse Você 2

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. Desses filmes, acho que continuações de Anjos da Noite sãod esnecessárias, bem como fazer uso de um filme que rendeu bilheteria, como Se eu Fosse Você, para criar outro nos mesmos moldes. A respeito de Lua Nova... este está no mesmo nível que o medíocre Crepúsculo.

    Dessa maneira, restou-me Jogos Mortais, que eu realmente acho que ficou mais interessante conforme a série evoluiu e o sexto filme foi divertido, me entretive bastante. Voto nele, logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonardo, obrigado pela visita a meu blog! Espero que apareça por lá mais vezes.

    Quantos aos indicados, confesso que abomino todos os 4. Principalmente, o Jogos Mortais - que, para mim, poderia não existir, até mesmo.

    Abraço!
    Cinema para Desocupados

    ResponderExcluir