Prêmio PO 2009 - Candidados: Melhor Filme Para Rir

Eu ainda não conheci uma pessoa que não gostasse de uma comédia. Alguns não gostam de ação, outros de drama, mas nenhum nega um filme para dar boas risadas.
Uma boa comédia não basta ter apenas uma boa história, mas também bons atores que envolvam o telespectador.
Pensando nisso que o Parada Obrigatória criou a categoria Melhor Filme Para Rir.
Vamos aos indicados:

Se Beber, Não Case!
(The Hangover)
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

A Proposta
(The Proposal)
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

Noivas em Guerra
(Bride Wars)
Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.

Se eu Fosse você 2
(Se Eu Fosse Você 2)
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.
_______________________________
Agora é a hora de você votar.
Escolha qual deles merece levar o Leão de Ouro.
Vote nas outras categorias também.
Amanha conheça a sinopse dos indicados a Frio na Espinha.

Melhor Filme para Rir
A Proposta
Noivas em Guerra
Se Beber, Não Case!
Se Eu Fosse Você 2

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários :

  1. Em respeito a Sandra (e pela qualidade das piadas, nunca grosseiras, é claro, de Anne Flethcer), meu voto vai para "A Proposta".

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  2. Ei, O Anagrama está concorrendo! rs

    Valeu pela indicação, é uma honra ser reconhecido como um bom blog, principalmente parceiro de outro tão bom quanto o seu.

    De qualquer forma, sexta-feira vou começar a fazer campanha! :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que a proposta é muuito bom, mas como ainda não vi, opto por Noivas em Guerra.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou assistir SHERLOCK HOLMES amanhã.. hehehe.. domingo e cinema é perfeito!

    ResponderExcluir