Prêmio PO 2009 - Candidados: Melhor Filme Naciona

2009 sem duvida nenhuma foi um ótimo ano para o cinema Nacional.
Os brasileiros perderam o medo e foram ao cinema conferir as produções.
Consequência: filmes de qualidade alta.
De comédias a dramas, os brasileiros estam começando a ousar e criar longas de orgulhar qualquer cidadão.
Pensando nisso, o Parada Obrigatória decidiu criar a categoria Melhor Filme Nacional.
Vamos aos indicados:

Se eu Fosse Você 2
(Se eu Fosse Você 2)
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Divã
(Divã)
Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.

Besouro
(Besouro)
Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

Salve Geral
(Salve Geral)
Lúcia (Andréia Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.
_______________________________
Agora é a hora de você votar.Escolha qual deles merece levar o Leão de Ouro.
Vote nas outras categorias também.
Amanha conheça a sinopse dos indicados a Melhor Filme Para Rir.

Melhor Filme Nacional
Se Eu Fosse Você 2
Besouro
Salve Geral
Divã

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários :

  1. Essa foi uma das categorias das quais na assisti nenhum filme, embora queira muito ver Besouro e Salve Geral. Acho que o primeiro deve ser melhor, mas quero ver o que o Ministério da Cultura mandou pra represetar o Brasil no Oscar.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nem Besouro nem Salve geral, logo, posso falar pelos outros dois: Divã tem uma qualidade, é baseado no livro da Martha Medeiros - muuuuito bom. Mas Se eu fosse você 2 é tão bom quanto o primeiro, rende altas risadas e, na minha opinião, é quem deve levar o título.

    legal o blog :D

    ResponderExcluir
  3. Opaaa!!
    Então assisti os melhores do ano!!
    Só faltou mesmo essa último "Salve Geral" que nem ouvi falar..
    XD

    ResponderExcluir