Prêmio PO 2009 - Candidados: Adaptação de Livro

Pensando em beneficiar tanto a industria cinematográfica quanto a literatura, os poderosos de Hollywood decidiram então transformar alguns livros em longas metragens. Ainda mais estes forem voltados ao público Juvenil.
Ponto positivo, afinal influência, principalmente os brasileiros, a se interessarem mais pela leitura.
Pensando nisso que o Parada Obrigatória criou a categoria Adaptação de Livro.
Vamos aos indicados:

Anjos e Demônios

(Angels and Demons)
O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova
(The Twilight Saga: New Moon)
Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
(Harry Potter and the Half-Blood Prince)
Lorde Voldemort é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley, irmã de seu melhor amigo Rony, que também é alvo de interesse de Dino Thomas.
_______________________________
Agora é a hora de você votar.
Escolha qual deles merece levar o Leão de Ouro.
Vote nas outras categorias também.
Amanhã conheça a sinopse dos indicados a Melhor Continuação.

Melhor Adaptação de Livro
Anjos e Demônios
A Saga Crepúsculo - Lua Nova
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. O meu voto vai para A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

    Se me perguntam o que achei do filme, digo sem pensar duas vezes: tão medíocre quanto o primeiro. Mas isso certamente é culpa dos diretores que souberam captar o pouco que os atores têm a oferecer. Ver um filme no qual nenhum ator tem expressão é realmente complicado, mas isso não está relacionado à adaptação.

    Embora eu tenha achado Anjos e Demônios legal, eu realmente não curti tanto assim. Já HJarry Potter, não encontrei quase nada do que há no livro no filme, de forma que a sua adaptação tenha ficado extremante aquém do que eu esperava.

    De um modo geral, Lua Nova é bastante parecido com o livro que o originou. Dessa maneira, meu voto pra ele.

    ResponderExcluir