Top Top - Natal

Pisca-pisca, presépio, presentes, Papai Noel, familia reunida para a ceia...
De fato o Natal é uma das épocas mais bonitas de todo o ano.
Faz nos sentirmos diferentes.
Pensando assim que muitos tentaram passar essas emoções para a tela do cinema.
O Top Top de hoje traz 10 filmes sobre ou que se passam no Natal:
10º - Esqueceram de Mim
Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

09º - Férias Frustradas de Natal
Neste período de férias, Clark Griswold (Chevy Chase) prometeu ao seu clã que iria curtir o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Antes que possam cantar Noite Feliz, há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, além de uma equipe da SWAT cercando o local.

08º - Um Natal Muito, Muito Louco
Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

07º - Tudo em Família
Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal.
06º - O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

05º - O Grinch
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
04º - Pode Me Chamar de Noel
Quando criança, Lucy Cullins pediu a Papai-Noel um presente muito especial: que seu pai voltasse do Vietnã. Mas ele morreu na guerra e a menina nunca mais acreditou em nada. Anos mais tarde, Lucy (Whoopi Goldberg) tornou-se a durona produtora de um canal, a cabo, de vendas. E Papai-Noel, depois de duzentos anos de serviços prestados, tem que encarar uma aposentadoria compulsória. Quando precisa de um ator para representar Papai-Noel, Lucy acaba contratando Nick (Nigel Hawthorne), sem saber que ele é o Bom Velhinho em pessoa e que a escolheu para substituí-lo pelos próximos dois séculos. Agora, se ela não aceitar a nobre missão, as conseqüências serão desastrosas.
03º - Meu Papai é Noel
Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Allen, um bem-sucedido vendedor de brinquedos (Tim Allen). Como não pode continuar seu trabalho, Noel pede para que o vendedor entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. Ele começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E com o tempo, Allen transforma-se no próprio Papai Noel.

02º - O Expresso Polar
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
01º - Milagre na Rua 34
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.
____________________________
Se você quer fazer alguma coisa diferente nesse ano porque não alugar um desses filmes e assistir com toda a familia na noite de Natal?!?
Feliz e Santo Natal!

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 comentários :

  1. Será que sou o únco a odiar O Grinch? Em contra partida, Expresso Polar, Esqueceram de
    mim e O Estranho Mundo de Jack são ótimos filmes.

    Feliz Natal
    =P

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua lista.
    Sei que muita gente não gosta do Grinch, mas eu amo!
    Agora, Férias Frustradas... e Pode me chamar de Noel, NÃÃÃÃÃÃOOO! Terríveis, na minha opinião!

    Ah, também, senti falta de Simplesmente Amor (perfeito)
    e Os Fantasmas Contra-Atacam...
    Mas em geral, amei!

    ResponderExcluir
  3. filmes natalinos no fim do ano cláááássiiicoos e todo mundo adoora rever e rever e rever! ^^ deu até vontade de ver um agora Oo ^^


    abraços! =D

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de Mim, O Estranho Mundo de Jack e O Expresso Polar sao mara. Os outros nao vi/nao gostei mto :~

    ResponderExcluir