Top Top - Fazem os Homens Chorarem

Filmes que fazem uma mulher chorar é a coisa mais fácil.
Uma morte, uma separação, um beijo na ponta de um barco, qualquer cena mais drámatica já é motivo para vermos as lagrimas correrem.
Porém, para o homem chorar, o filme tem que ser realmente tocante.
Foi Pensando nissso que o site Sporting News resolveu fazer uma pesquisa.
Resolveu perguntar a alguns homens quais os filmes que o fizeram chorar, o resultado você confere agora no Top Top 10 filmes que Fazem os Homens Chorarem:

10º - A Paixão de Cristo
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

09º - E.T. - O Extraterrestre
Elliott (Henry Thomas) é um garoto que vive com a mãe (Dee Wallace), o irmão mais velho (Robert MacNaughton) e a irmã pequena (Drew Barrymore). Uma noite, o menino ouve barulhos estranhos e imagina que há algo diferente acontecendo na garagem de sua casa. Embora amedrontado, Elliott decide ir investigar o que está causando os barulhos e tem uma enorme surpresa: encontra um extraterrestre. Depois do susto do encontro, o garoto e o alienígena começam a fazer contato e acabam se tornando amigos. Agora, Elliott e seus irmãos terão como desafio fazer com que E.T., como foi apelidado o novo hóspede, volte para seu planeta natal. Mas as coisas vão ficar mais complicadas quando agentes federais, que estão atrás do extraterrestre, cruzarem o caminho dos garotos.

08º - À Espera de um Milagre
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

07º - O Resgate do Soldado Ryan
O Resgate do Soldado RyanDurante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas forças armadas e que três deles foram mortos. O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito. Porém, é preciso descobrir onde ele está, percorrendo diversas regiões do território em guerra. Durante a missão, Miller e seus soldados enfrentam inimigos e seus próprios medos. O filme se inicia com a batalha do Dia D, quando Miller e seu batalhão se aproximam da praia de Omaha, no dia 6 de junho de 1944, frente à artilharia alemã, em uma inesquecível sequência de 24 minutos até a vitória americana.

06º - Ídolo, Amante e Herói
Cinebiografia que conta a história da vida e carreira do astro do basebol Lou Gehrig, famoso por ter participado de 2130 partidas consecutivas antes de ser vitimado aos 37 anos de idade por uma rara doença no sistema nervoso - um tipo de esclerose que acabou ganhando o nome do atleta, Síndrome de Lou Gehrig. O filme percorre a vida de Gehrig desde sua infância até ele se tornar uma celebridade e ficar conhecido pelo seu discurso intitulado 'Luckiest Man' (o nome mais sortudo) em 1939.

05º - Rudy
Em toda a sua vida, as pessoas disseram para Rudy que ele não é bom o suficiente, não era inteligente o suficiente, nem grande o suficiente. Mas nada pode parar o seu sonho impossível de jogar futebol no time de Notre Dame. Mas sua família só ri de suas ambições - eles querem que Rudy sigua os passos de seu pai e irmão trabalhando em uma siderúrgica local. E, por quatro longos anos após o ensino médio, ele faz exatamente isso. Mas alguns sonhos não vão morrer, como Rudy prova quando ele vai para a heróica, por vezes hilariante, tentativa de ganhar admissão a Notre Dame. Rudy ganha o respeito do lendário treinador Ara Parseghian e os outros jogadores irlandês. Baseado na história verídica de Dan "Rudy" Ruettiger, jogador de futebol que se sentou no banco até último jogo de sua carreira escolar.
04º - Coração Valente
Após o assassinato de seu grande amor, o escocês William Wallace (Mel Gibson), cansado dos abusos e da violência dos ingleses contra seu povo, se revolta e junto aos seus compatriotas declara guerra contra a Inglaterra. Wallace lidera várias batalhas em que os escoceses lutam contra a dominação inglesa, usando da determinação e da inteligência para compensar os poucos homens que tinham em comparação ao exército inimigo.

03º - Glória e Derrota
Drama centrado no relacionamento entre dois astros do futebol americano dos anos 70, Brian Piccolo (Caan) e Gale Sayers (Williams), que jogaram juntos no Chigaco Bears. A forte amizade da dupla, dentro e fora dos gramados, terminou com a morte precoce de Piccolo, vítima de câncer.

02º - Meu Melhor Companheiro
Um conto clássico Disney que fala do amor de um garoto pelo seu cão. "Meu Melhor Companheiro cativou o coração de milhões de pessoas e continua cativando até hoje, pois ainda é o melhor!" (Leonard Maltin). A história se passa por volta de 1860, no Texas. Um pequeno garoto não quer saber do cão que ele encontrou, mas "Old Yeller" prova que é um ótimo amigo, protegendo a sua família e salvando a sua vida. Rapidamente, eles se tornam inseparáveis, dividindo momentos de alegria, experiências e lições de vida sobre como crescer..


01º - Campo dos Sonhos
Um fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". No início Ray achou que era apenas sua imaginação, pois sua mulher, Annie (Amy Madigan), não ouviu nada e a filha deles, Karin (Gaby Hoffman), também nada escutou. Além disto a voz não explicava o que devia construir e quem viria em razão disto. Ray tem algumas visões e entende que deverá construir um campo de baseball, o que fará com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) volte a jogar. Acontece que Joe não jogava há mais de 50 anos, pois em 1920, juntamente com outros 7 jogadores, foi acusado de entregar o campeonato e impedido de jogar para sempre. Joe nem estava vivo e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. O que estava para vir era algo que Ray e sua família não poderiam imaginar.
_______________________________________
O restante da lista é:
11º - O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
12º - Alma de Herói
13º - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
14º - Um Sonho de Liberdade
15º - Um Homem Fora de Série
16º - Forrest Gump
17º - Sociedade dos Poetas Mortos
18º - Alta Frequência
19º - A Lista de Schindler
20º - A Felicidade Não Se Compra

E ai; já chorou por algum desse longas?!?
Conte sua história nos nossos comentários e até o próximo Top Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. "Build it, and they will come"!
    Campo dos Sonhos é bom demais, super filme mesmo, mereceu o primeiro lugar.

    Agora, do resto da lista realmente me fez chorar o "E.T.", é tipo um filme que traz aquela tristeza inocente, de criança mesmo. Spielberg é um manipulador de emoções brilhante.

    Agora, me reduziram a lágrimas também: "Um Sonho de Liberdade", "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", "A Troca", "Dúvida"... e alguns outros. Mas não muitos. Acho que o cinemão americano está cada vez mais desaprendendo a fazer filmes com coração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Desses filmes todos listados, eu vi os de número 8, 14, 16 e 17 e não chorei vendo nenhum. Mas eu já chorei vendo filmes, sim...
    Sempre que eu assisto ao filme Menina de Ouro, eu choro sem parar na meia hora final. Quando paro um pouquinho, vem o momento em que ocorre a amputação e eu volto a chorar de novo. Choro feito bobo, sem parar, muitas lágrimas, até congestionar o nariz!

    Leonardo, o que acontece com você? Anda muito sumido!
    =)

    ResponderExcluir
  3. cara eu acrescentaria Marley e Eu pq qndo eu fui assistir no cinema TODO MUNDO chorou incluindo homens -q
    =D

    ResponderExcluir