Retrospectiva 2009 - Fora dos Cinemas

Faltando 5 dias para acabar 2009 o Parada Obrigatória resolve iniciar uma série especial de retrospectiva para lembrarmos o que de mais importante aconteceu no mundo da sétima arte.
Mas, pra começar, resolvemos falar sobre os acontecimentos fora do mundo dos cinemas.
Como por exemplo os casos de gripe suína. Paralisando todo o mundo, a doença acabou se tornando a noticia chave desse ano. Impossível não falar dela. Milhares de pessoas morreram com a doença e varias precauções foram tomadas.
O primeiro presidente negro dos E.U.A, Barack Obama, ganhou o prêmio Nobel da Paz. Dias depois ele estava mandando mais soldados para bases militares no Iraque. Ainda falando nele, nosso presidente Lula se tornou celebridade mundial, tudo porque seu amigo Obama disse: “ELE É O CARA!”
2009 também foi o ano das celebridades da Internet. Conhecemos Sthefany, Ximbica, o Stand-up Comedy teve maior divulgação, vimos milhares de pessoas imitando o clipe Single Ladies. A rede também pode ser usada como forma de protestos. Como esquecer o pitoresco vídeo onde o fã da Xuxa a defende. Tudo porque a filha da cantora/atriz/apresentadora/...(*Fazendo tanta coisa ela ainda consegue ter orgasmos múltiplos?!? Comecei a me tornar fã dessa mulher)teria escrito em seu twitter Sena em vez de Cena. A justificativa foi que a “princesinha” tenha sido alfabetizada em inglês (*ATÁ).
O twitter sem duvida nenhuma foi uma das maiores febres de 2009. O site onde você posta o que esta fazendo ou pensando de minuto em minuto virou mania em todo o mundo, especialmente no meio artístico (*Até porque são os únicos interessantes. Quem ta afim de saber o que o seu primo caçula ta pensando?!?). Acontece que o que seria para promover a vida dos famosos acabou sendo palco de diversas discussões. É o Homero que xingou o Luciano Huck, que elogiou o Silvio Santos, que xingou a Luciana Gimenes, que tirou sarro do Roberto Justus...E a briga vai longe.
Quem não brigou, mas acabou saindo todo machucado foi Felipe Massa. Atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubinho Barrichello (*Conhecidencias da vida!), o piloto acabou ficando todo desfigurado e um certo tempo fazendo fisioterapia. A imagem ficou sendo repetida diversas vezes em canais de televisão de todo mundo.
A Tv também nos preparou diversas surpresas. Até hoje tem crianças que não conseguem dormir, tudo porque certo dia a apresentadora Ana Maria Braga resolveu fazer uma homenagem para a cantora Madonna e se fantasiou com uma das fantasias do show. Fomos obrigados a conviver com um louco chamado Theo Becker criado em mais um lixo televisivo A Fazenda. O pânico lançou grandes sucessos como: “Peitinho, Ronaldo, cadê o chinelo?!?, Cadê mamãe?!?...” entre outros que acabaram na boca do povo. Salve para o Pânico na Tv.
Já na Tv gringa conhecemos Susan Boyle. A cantora feia que surpreendeu todo o mundo. Vimos a grotesca cena de Kanye West invadindo o palco do VMA e roubando o microfone da cantora Taylor Swift para dizer que o prêmio deveria ter ido para Beyoncé. Ainda na mesma apresentação podemos presenciar a cantora Lady Gaga, ídolo máximo de 2009, menstruar pelos peitos.
E como todo ano acabamos por perder ídolos máximos. O mundo entrou em prantos quando soube do anuncio da morte do cantor Michael Jackson, a maravilhosa atriz Mara Manzan, também o locutor Lombardi, entre outros e alguns que serão lembrados nos próximas Retrospectivas.
E assim termina o balança de 2009. Tivemos momentos alegres, divertidos, tristes e emocionantes. Mas o que importa mesmo que 2009 foi um ano positivo em nossas vidas e que 2010 seja muito mais.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários :

  1. 2009 foi realmente um ano meio tumultuado!

    Vários eventos foram os que tiveram destaque, mas dou especial prioridade a essa gripe escrota, que abalou todo mundo, interferindo no ritmo de nossas vidas. Escolas paradas, pessoas indo subitamente aos hospitais, etc...

    Destaque também para para vários livros provenientes do sucesso da série Crepúsculo. Destaque também apra O Símbolo Perdido, novo livro de Dan Brown. E o novo de Stephen King, Duma Key.

    Muitas mortes esse ano. Desde personalidades mais velhas como atores bem novos. Uma ano triste, nesse aspecto.

    ResponderExcluir
  2. Boa retrô.

    Salve pra o Pânico na Tv

    rss

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver as baixarias do twitter, os famosos mostrando quem são de verdade. Acho a fazenda mais um reality inútil afinal ainda consegue ser pior que o BBB, Salve para o pânico, e para o Zina!
    E eu sinto falta do MJ (mentira), mas eu me emocionei quando a Paris falou dele.

    ResponderExcluir
  4. amei
    a maneira que escrevé amei de verdade
    realmente aconteceu coisas demias esse ano...afff
    se quiser retribuir a visitinha fique a vontade
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria nessa roupa "sexy" com certeza, fez parte da minha vida em 2009... Não parei de ter pesadelos com esta porcaria depois disto .-.

    ResponderExcluir