De A á Z - Al Pacino - parte 2

(Confira a 1ª Parte)
Não – Al Pacino acabou dizendo não a muitos papes que se tornaram inesquecíveis no cinema como “Han Solo” em Star Wars, “Captain Willard” em Apocalypse Now e “Edward Lewis” em Uma Linda Mulher.

Oscar – Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1992 por seu papel em Perfume de Mulher após ter recebido sete indicações anteriores.

Produtora - Tem uma produtora chamada Chal Productions. O "Ch" é em uma homenagem ao produtor, roteirista, diretor e ator inglês Charles Laughton enquanto o "Al" é para si.

Queridos – Al Pacino tinha um enorme carinho por seus queridos avós. Pode ser mera coincidência, mas seu personagem Don Michael Corleone, de O Poderoso Chefão, tem o mesmo sobrenome da terra natal de seus avós, que vieram de Corleone, na Sicília, Itália.

Relacionamentos - Uma das poucas estrelas de Hollywood que nunca casou. Já namorou Julie Marie, com quem teve uma filha, namorou também Beverly D'Angelo , com quem teve gêmeose também teve um relacionamento com sua colega de trabalho Diane Keaton

Sexo – Recentemente deu uma entrevista ao New York Post onde revelou que antes de seguir a carreira artística, quando tinha mais ou menos uns 20 anos, vendia a única coisa que realmente possuía: o corpo. Uma mulher mais velha lhe dava comida e abrigo em troca de sexo.

Trabalhos – Já trabalhou como garçom, faxineiro, funcionário dos correios e porteiro em um cinema. Em uma "entrevista a revista Playboy", ele afirmou que foi demitido de seu emprego enquanto descia as escadas admirando-se na parede espelhada.

Únicos - Al Pacino, Jaime Foxx e Barry Fitzgerald são os únicos atores a terem sido indicados ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante no mesmo ano. Pacino foi indicado em 1993 por Perfume de Mulher - pelo qual ganhou a estatueta de Melhor Ator - e por O Sucesso a Qualquer Preço, em que fez o papel de um cego.

Voz – Pacino rejeitou uma proposta para reprisar seu papel como Michael Corleone em The Godfather: The Game, aparentemente porque a voz dele havia mudado desde Michael dos dois primeiros filmes O Poderoso Chefão. Como resultado, a Electronic Arts não foi autorizada a utilização de imagem ou voz do Al Pacino no jogo.

Xadrez – Em janeiro de 1961 o ator foi ver o sol nascer quadrado. Al Pacino acabou indo para o xadrez por porte ilegal de arma.

fraZs - "É fácil enganar o olho mas é difícil enganar o coração."
"Vaidade é meu pecado favorito."
"O ator se torna um atleta emocional. O processo é doloroso -- a minha vida pessoal sofre."



XYZ – Atualmente está rodando um filme que mostra os últimos cinco anos de vida de Napoleão Bonaparte, numa adaptação que parte do livro "Betsy and the Emperor", da autoria de Staton Rabin.
Para o papel de Napoleão, foi já escolhido o veterano Al Pacino. O filme situa-se na ilha de Santa Helena, onde Napoleão se exilou após a derrota sofrida na batalha de Waterloo.
Ainda não estão previstas quaisquer datas para a estreia do longa

(Confira a 1ª Parte)
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. cari o cara é o cara.. simplesmente foda.. e todos so filmes que ele faz sao irados..ele esta num patamar mais elevado
    PS: o google tradutor falhou "As a result, Electronic Arts was not permitted to use Pacino's likeness or voice in the game, although his character does appear in it. "

    ResponderExcluir
  2. Nossa... amei esse post! Eu, adoro o Al. P.' então, nem vou falar nada viu... Nossa, não sabia de muitas coisas.... Nem sabia que ele teve um relacionamento com a Diane Keaton' :O

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não conheço muito da carreira desse ator. Muitos o consideram magistral em suas atuações; outros acham-no apenas mediano. Eu faço parte dos que dizem "preciso conhecer mais".
    A única atuação da qual eu me lembro - e não me lembro tão positivamente - é em O Advogado do Diabo.

    Ainda bem que ele recusou o papel em Uma Linda Mulher. Julia Roberts e Richard Gere e não tem pra ninguém!
    o/

    ResponderExcluir