Top Top - Avião

Turbulências, acidentes, sonhos, coragem e aventura.
Até parece texto de narrador da Sessão da Tarde, mas na verdade são caracteristicas dos filmes do Top Top dessa semana.
Os 10 melhores filmes que, de alguma maneira, tem haver ou acontecem em um Avião:


10º - Premonição
Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.
09º - Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu
Ted Striker (Robert Hays) é um piloto ex-combatente forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto, mas existe um problema: ele é neurótico.
08º - Con Air - A Rota de Fuga
Um prisioneiro (Nicolas Cage) em liberdade condicional pega carona em um vôo que transporta os piores criminosos do país. Mas quando este grupo toma o controle do avião e planeja sair do país, ele não diz que está livre e sim que ainda tem quinze anos para cumprir, para poder ser aceito entre os psicopatas diversos e tentar reverter a situação.

07º - O Aviador
Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).

06º - Voo Noturno
Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre. Ela decide retornar a Miami, onde mora, no último vôo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase. Enquanto espera ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia. Ao entrar no avião ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua. Logo após a decolagem Jackson diz a Lisa que o motivo de estar naquele vôo é matar um poderoso político, que se hospedará juntamente com a família no hotel que ela trabalha em Miami. Jackson exige a ajuda de Lisa em seu plano, pois caso contrário um assassino contratado por ele irá matar o pai dela, o que depende apenas de uma ligação telefônica.

05º - Força Aérea Um
Ao visitar a Rússia, o presidente americano (Harrison Ford) faz um pronunciamento de nunca ceder as exigências de terroristas. No discurso, ele criticou o comportamento de seu país que, em virtude da burocracia e da diplomacia, assistiu passivamente um ditador do Cazaquistão explorar e matar o próprio povo, tendo posteriormente este mesmo ditador sendo preso com a ajuda dos Estados Unidos. Quando o presidente volta para casa em companhia de sua família, alguns partidários do ditador assumem o controle do avião presidencial e exigem a libertação do líder deles. Caso contrário, matarão a mulher e a filha do presidente, que fica em um terrível dilema, pois se ceder e negociar com os terroristas negará aquilo que pregou, enquanto se decidir não negociar poderá ver sua família ser assassinada.
04º - Top Gun - Ases Indomáveis
Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).

03º - Voo United 93
Em 11 de setembro de 2001 o vôo 93 da United Airlines é sequestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, sendo que neste período os passageiros decidem reagir para evitar que os planos terroristas sejam concluídos.

02º - O Voo da Fênix
Frank Towns (Dennis Quaid) é um piloto de aviões de carga que, juntamente com seu co-piloto A.J. (Tyrese), é enviado para a Mongólia. A dupla tem a missão de retirar do local uma equipe de exploração petrolífera, já que o projeto fora interrompido. Pouco após a decolagem do vôo de volta, quando sobrevoam o deserto de Góbi, o avião enfrenta uma forte tempestade de areia, que arranca suas antenas e destrói o motor esquerdo. O avião sofre uma pane geral e Frank é obrigado a realizar uma aterrissagem forçada em pleno deserto. Com o avião avariado e sem chances de conserto, os 11 tripulantes se vêem presos no deserto e, para piorar, com pouca água e comida. Até que um dos sobreviventes, Elliott (Giovanni Ribisi), propõe uma idéia louca: construir um novo avião com os destroços do primeiro. A proposta é rechaçada por todos de imediato mas, com a situação se tornando cada vez mais crítica, eles decidem arriscar e levar o plano adiante.

01º - Plano de Voo
Kyle Pratt (Jodie Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia (Marlene Lawston). Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.
_________________________________________
Pode ser que alguem diga que faltou Sepentes a Bordo, me desculpe quem gostou desse filme mas, pra mim, é o pior de todos os filmes em avião.
Acha que faltou algum filme?!?
Conconda com a lista?!?
Não?!?
Então não deixe de deixar seu comentário e até semana que vem com mais Top Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários :

  1. Na minha opinião Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu é o melhor filme do gênero, acho o melhor filme que Robert Hays já atuou, para mim este filme é altamente recomendável, por isso que tenho aqui em casa.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  2. Apertem os cintos o piloto sumiu deveria estar em primeiro!

    Mas Plano de voo é legal também...

    Senti falta de "Serpentes a bordo"

    ResponderExcluir
  3. Da lista só assisti três:
    "Apertem os cintos, o piloto sumiu" , "Plano de Voo" e "Top Gun".

    Terei qua assistir os demais, e confesso não ser nenhum sacrifício, adoro filmes.
    Vou considerar a lista inicialmente como sugestiva e da-lhe pipocas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista e achei válidas as posições.

    Mas eu gostaria de destaca um filme interessante cujo título é o mesmo de um que está na lista: Voo Noturno.
    Fala sobre um avião cujo piloto causa a morte por onde passa e dois repórteres começam a investir o que acontece nos aeroportos. Foi escrito por Stephen King e é um dos raríssimos casos em que o filme é mais interessante que a obra literária.
    O filme é pouco conhecido, então há motivos justos para ele não estar na lista.

    ResponderExcluir
  5. Aperte os sintos é sensacional
    Premonição e Con air são mto bons; não vi metade dos filmes da lista mas vou tentar ver

    ResponderExcluir