De A á Z - Al Pacino - parte 1

ABC - Alfredo James Pacino, conhecido como Al Pacino, nasceu no dia 25 de abril de 1940 em Nova York, filho de Salvatore Pacino e Rose Gerard.

Apelido – Na infância, seu apelido era “Sonny”. No início de sua carreira, ele até pensou em mudar seu nome para "Sonny Scott".

Baldwin – O ator Alec Baldwin, que contracenou com Pacino em O Sucesso a Qualquer Preço e Ricardo III - Um Ensaio escreveu 65 páginas sobre a forma de atuar de Al Pacino para sua tese final na Universidade de Nova York.

Cigarro – Pacino era viciado em cigarros.Chegava a fumar dois maços de cigarro por dia. Parou com o vicio em 1994. Atualmente, quando dá vontade de fumar, o ator recorre a cigarros de ervas.

Doença - Tem sofrido de insônia crônica. A insônia é considerada crônica se ocorre na maioria das noites e dura mais de um mês.

Estudos – Freqüentou a Escola Superior de Artes Cênicas até os 17 anos, onde abondonou os estudos sem termina-los.

Flagra – Em 2000, os garçons do restaurante Le Dome, em Los Angeles, flagraram Pacino sentado em cima de Elizabeth Taylor, deitada de bruços no chão, massageando suas costas, na sala vip do lugar. O ator foi logo avisando que se tratava apenas de uma inocente e relaxante massagem.

Gostos – Alguns gostos de Al: Sua cor favorita é preto, sua atriz favorita é Julie Christie, é um ávido fã de ópera, fã de William Shakespeare, seu filme preferido é Cantando na Chuva.

Hollywood
Ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em 16 de outubro de 1997, em reconhecimento ao seu trabalho.

Inesquecível – Foi eleito pelo apresentador Larry King um de seus entrevistados preferidos e mais inesquecivel. Al Pacino esteve no programa Larry King Live em novembro de 1996.

Jonh – Havia sido amigo de John Cazale desde que eram adolescentes. They starred together in Dog Day Afternoon (1975), The Godfather: Part II (1974) and The Godfather (1972). Eles aturam juntos em O Poderoso Chefão, O Poderoso Chefão: Parte II e Um Dia de Cão.

Lista – Suas performances como Sonny Wortzik, em Um Dia de Cão, e como Michael Corleone, em O Poderoso Chefão 2, estão em quarto e 20º lugar, respectivamente, na lista das 100 Maiores Performances de Todos os Tempos da revista Premiere (2006).

Michael – Ele foi rejeitado varias vezes pelos chefes do estúdio enquanto fazia as audição para o papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão , mas Francis Ford Coppola lutou por ele. This film was shot briskly because both the director and the leading actor were in constant fear of being fired. Tanto o diretor como o ator principal estavam em um medo constante de serem demitidos. Ironically, it turned out to be a breakthrough for both. Ironicamente, foi este longa que alavancou a carreira de ambos.


(Confira a 2ª Parte)
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir