Top Top - Dia das Bruxas

Também conhecidas como feiticeiras, elas sempre colocam terror por onde passam.
Mas, toda regra tem sua exceção, algumas são boas e aproveitam de seus poderes para fazer o bem.
Feias ou não, o Top Top de hoje traz os 10 melhores filmes com Bruxas:

10º - As Crônicas de Narnia: O Leão, A Feiticeira e o Guardarroupa
Lúcia , Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis , que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis

09º - Stardust: O Mistério da Estrela
O jovem Tristan tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia, que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine.

08º - Sabrina: Aprendiz de Feiticeira
Sabrina é uma adolescente com 15 anos preste a completar 16. Seus pais deixaram morar com suas duas tias excêntricas. No dia de seu aniversário, descobre que não é apenas uma pessoa normal, mas também uma feiticeira!

07º - Matilda
Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível.

06º - A Feiticeira
Isabel é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt, um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV "A Feiticeira", exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.

05º - Da Magia a Sedução
Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias, que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally se mostra bastante reservada, enquanto Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov, um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

04º - Jovens Bruxas
Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

03º - Convenção das Bruxas
Bruno Jenkins é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Bruno acaba sendo descoberto em uma das reuníões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino. Mesmo nessa condição resolve impedir que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.

02º - Abracadabra
Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

01º - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter, mas logo ele recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
______________________________
Alguma delas ja te deixou morrendo de medo?!?
Lembra de mais algumas bruxas do cinema?!?
Enrão não deixe de comentar.
Até o próximo Top Top e Feliz dia das Bruxas!

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 comentários :

  1. Confesso que previa a primeira posição. Dificilmente alguém elegeria outro filme para ocupar esse lugar, uma vez que este é o primeiro filme de que todos se lembram quando o tema debatido é "bruxaria".
    Gostei de alguns que estão na listas. Clássicos da Ssessão da Tarde como Abracadabra e as pérolas do Cinema em Casa como Convenção das Bruxas tinham que estar presentes.
    Nicole Kidman duas vezes na lista e belíssima (fisicamente) nos dois títulos. Particularmente - assim como você - eu a prefiro por Da Magia à Sedução, uma vez que ela está meio perdida em A Feiticeira.
    Michelle Pfeiffer e Tilda Swinton estão bem à vontade e divertidamente más em seus respectivos filmes.
    Parabéns pela lista, Leonardo!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. dos 10 só assisti o harry potterkkkk

    ResponderExcluir
  3. Convenção das Bruxas e Sabrina, cláááássicos! Jovens Bruxas que por sinal passou esses dias na madruga da TV aberta... Apesar do enredo e dos efeitos inovadores para Harry Potter, esse primeiro lugar pode ser contestado; ou não!

    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Todas as sugestões foram muito boas, começarei por O Mistério da Estrela, achei bem interessante o resumo, muito bom seu blog, adorei as indicações.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos filmes, já assisti a maioria... alguns fazem lembrar de coisas que eu era fanática na infância, como por exemplo a Sabrina, outros nem tanto... Filme de bruxa é sempre bom, eu particularmente aprovo a maioria! Beijocas ;D

    ResponderExcluir
  6. concerteza sabrina é clássico...fato!!!

    ResponderExcluir
  7. olha, sendo sincera, concordei com a lista até o numero 1. Sei que vão fazer comentários me criticando, mas Harry Potter não é o melhor não. Assisto, mas não dá pra considerar "O" filme ou "O" livro. Ainda sim gostei muito. Bjos e Vlw.

    Comentem lá no meu blog : http://omundodefernandalopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir