POR ONDE ANDA :: Jennifer Grey, a Baby de Dirty Dancing

Jennifer Grey nasceu em N. York em 26 de Março de 1960. Filha do ator e coreógrafo Joel Grey, e da atriz Jo Wilder, estreou na mídia aos 19 anos em um comercial do refrigerante Dr. Pepper. Em 1986, ficou conhecida como a irmã implicante de Ferris Bueller (Matthew Broderick) em “Curtindo a vida adoidado” – aquela que se irritava porque ele sempre se dava bem, apesar de aprontar todas.

Mas, teve seu talento realmente reconhecido em “Dirty Dancing”(1987), onde interpretou a menininha mimada Baby Houseman que descobriria a dança nos braços do galã Patrick Swayze. Sua beleza atípica e nada convencional encantou a todos.


Nos anos 90, Jennifer resolveu dar um trato no visual. Grey submeteu-se à uma rinoplastia mal-sucedida, que precisou ser refeita. O resultado foi uma mudança tão radical em suas feições que nem amigos mais próximos a reconheciam. “Entrei na sala de cirurgia como uma celebridade e sai completamente anônima. Me senti invisível”. Declarou.

Ficou noiva dos atores Matthew Broderick e Johnny Depp nos anos 90.

Teve uma participação especial no seriado “Friends”, em 1994. Em 1999, Jennifer participou em um episódio da sitcom exibida pela ABC, “It’s Like, You Know...”, no qual interpreta uma “caricatura” de si mesma: uma atriz desconhecida, porém persistente, chamada “Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia.


Em 2001, viveu a personagem Janice Guerrero, no drama “Mais Que O Acaso”, protagonizado por Ben Affleck e Gwyneth Paltrow.


E... Por Onde Anda?!?

Atualmente, Jennifer, com 57 anos, vive em Los Angeles ao lado do atual marido, o ator Clark Gregg, o Agente Coulson da série 'Agents of Shield'; e da filha Stella de 13 anos.

Participou em 2010 do programa 'Dancing with the Stars' sendo uma das grandes favoritas do público logo de ínicio. Algumas lesões e uma grande exaustão levou a uma queda no desempenho da atriz durante as semanas. Porém, isso não a abalou, muito pelo contrário, Jennifer deu a volta por cima e ainda ganhou o programa. No ano seguinte, foi jurada da competição ' Strictly Come Dancing'.

Em 2008, participou do filme 'Cinturão Vermelho', ao lado de Rodrigo Santoro e Alice Braga. Como atriz, suas últimas aparições foram no filme 'In Your Eyes', de 2014; e na série 'Red Oaks', do mesmo ano. Esta creditada no filme 'Juntar', que está em pós-produção e ainda não possui data de estreia definida.

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM@jennifer_grey





Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. O único filme que eu conheço com ela é Dirty Dancing. Particularmente, acho-a comum, sem nenhuma característica marcante. Seu nome numa obra não me faz querer vê-la...

    ResponderExcluir