Nos Cinemas - Estréias de 30/10

MATADORES DE VAMPIRAS LÉSBICAS
(Lesbian Vampire Killers, 2009)
Todas as mulheres de um vilarejo ao fazer 18 anos são escravizadas por vampiras lésbicas, por causa da maldição de Carmilla, a Rainha Vampira. Dois amigos a fim de curtir e quatro garotas gostosas vão passar o feriado no local, acontecimentos sobrenaturais faz com que Trudi, Eva e Anke sejam capturadas. Agora, Lotte, Fletch e Jimmy vão se tornar os matadores de vampiras lésbicas.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Phil Claydon
Elenco: Paul Mcgann, James Corden, Mathew Horne, MyAnna Buring, Silvia Colloca, Vera Filatova, Ashley Mulheron, Louise Dylan.
Duração: 88 min.
País: Reino Unido
Gênero: Comédia


BESOURO
(Besouro, 2009)

Besouro (Ailton Carmo) foi o maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e da opressão. Passado no Recôncavo dos anos 20, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações, que chega aos cinemas com ação e poesia no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano.
FICHA TÉCNICA
Diretor: João Daniel Tikhomiroff
Elenco: Aílton Carmo, Jessica Barbosa, Sergio Laurentino, Anderson Santos de Jesus, Flavio Rocha, Irandhir Santos, Macalé, Leno Sacramento.
País: Brasil
Gênero: Drama


COCO ANTES DE CHANEL
(Coco Avant Chanel, 2009)
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a vestir costumeiramente as roupas dos homens com quem se relaciona.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Anne Fontaine
Elenco: Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Marie Gillain, Emmanuelle Devos, Benoît Poelvoorde.
Duração: 105 min.
País: França
Gênero: Drama

_* DOCUMENTÁRIOS *_
ALÔ ALÔ TEREZINHA
(Alô Alô Terezinha, 2008)

Documentário sobre o maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais famoso como Chacrinha. O diretor Nelson Hoineff fez uma enorme pesquisa sobre o comunicador, recuperando imagens digitais, para contar a história de Chacrinha como se fosse um programa de TV. O público assistirá ao apresentador de auditório jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou até dando o famoso troféu abacaxi, e ainda apresentando os maiores ídolos da época como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal e muitos outros.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Nelson Hoineff
Duração: 95 min.
País: Brasil
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Desses quatro filmes, interessam-me o primeiro e o terceiro. Documentário sobre a vida do Chacrinha? Que coisa chata!

    ResponderExcluir