Top Top - Esportes

Eles lutam pela vitoria, se superam, não desistem nunca e no final tudo termina com uma linda mensagem.
Continuando na linha "bons filmes para se assistir com os pais" o Top Top de hoje traz os 10 melhores filmes que envolvem qualquer tipo de Esporte:

10º - Hooligans
Após ser expulso injustamente da Universidade de Harvard, Matt Bruckner (Elijah Wood) decide ir para a casa de sua irmã em Londres. Lá ele faz amizade com seu cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), que o apresenta ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Logo Matt aprende a marcar seu território, através das amizades que desenvolve neste mundo secreto e violento.

09º - Rock
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

08º - Dias de Trovão
Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.

07º - Jerry McGuire - A Grande Virada
Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles. Este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador negro de futebol americano (Cuba Gooding Jr.)

06º - Karatê Kid
Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

05º - Carruagem de Fogo
Os melhores atletas da Inglaterra iniciam sua busca da glória nos Jogos Olímpicos de 1924. O sucesso honra sua pátria. Para dois corredores, a honra em questão é pessoal... e o desafio vem de dentro de cada um deles. Vencedor de 4 Oscar em 1981, incluindo Melhor Filme, Carruagens de Fogo é a cativante história real de Harold Abrahms, Eric Liddel e da equipe que trouxe para a Grã-Bretanha uma das suas maiores vitórias no esporte.

04º - Duelo de Titãs
Herman Boone (Denzel Washington) é um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

03º - Meu Nome é Rádio
Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

02º - Desafiando Gigantes
Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

01º - Menina de Ouro
Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
---------------------------------------------------------
Parece que os atores Cuba Gooding Jr. e Tom Cruise gostam desse tipo de filme.
Pelomenos aparecem em 2 deles nessa lista.
Você sabe de mais algum e acha que faltou nessa lista?!?
Deixe seu comentário.
Semana que vem você fica sabendo quais são os 10 filme de maior bilheteria de todos os tempos aqui no Top Top.
Não perca.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

10 comentários :

  1. O filme Menina de Ouro foi um dos melhores filmes que ja assisti, com atuações do caralho, e um roteiro da zorra...
    Tem tb O filme brasileiro Linha de Passe de Walter Salles, q tem o tema futebol como pano de fundo...

    flw! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, desculpe, mas Radio e Menina de Ouro numa mesma lista, NÃO DA PRA ENGOLIR (RS)

    E Ali? E Touro Indomável (que é uma obra de arte)? Hurricane: O Furacão? Um Domingo Qualquer?

    Dá pra ,melhorar esta lista aí meu velho.

    abraços

    belo post!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do "Menina de Ouro" na primeira posição, é uma obra-prima do Eastwood, Duelo de Titãs também é fantástico. Muito boa a escolha dessa lista.

    Abraços!

    http://tempo-horario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa nostalgia so de ver alguns nomes de filmes do passado< antigamente os filmes eram poeticos!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Balboa teria um lugar melhor na minha lista, mas sem dúvida são ótimos filmes ..... tem alguns filmes sobre golfe que também só ótimos ........ e um filme de beisebol meio antigo que não lembro o nome agora mas que é muito bom tb.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de filmes, tem alguns que não assisti! Curti as resenhas tbm! =) Eu curto Karatê Kid huahuahuahu! =)

    Bom dia!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei todos, mas Rock é meu favorito, grande clássico.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  8. todos estes fimes são bons mais na minha opinião menina de ouro é nossa...sem explicação,muito bom um sonho realizado,familia desestruturada,e etc!é de chorar!
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Nao concordo muito Com As posiçoes nao...Por exemplo pra mim ( Desafiando Gigantes) era pra está em primeiro...mais todos sao excelentes filmes...ja vi todos...

    http://puroqi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gstei da sua lista, mas acho que Touro Indomável deveria estar nela. Concordo com o primeiro lugar dado a Meina de Ouro, embora ache que o principal enfoque do filme seja as relações humanas e não exatamente o esporte; pelo menos, não vemos com a mesma ênfase de "Rocky".
    Mas achei a lista satisfatória! Penso em fazer um TOP TOP no meu Blog, também.

    ResponderExcluir