POR ONDE ANDA :: Rick Moranis, de 'Querida, encolhi as crianças"

Nascido em Toronto, Ontário, em 1953, Frederick Alan Moranis começou sua carreira como apresentador de rádio em meados da década de 1970. Engraçado por natureza, chegou a TV em um programa de humor com esquetes que o consagrou como comediante, adotando o nome de Rick Moranis.

Destacando-se no cinema nas décadas de 80 e 90, Rick ficou conhecido, principalmente no Brasil, por sua atuação nos filmes 'Os Caça-Fantasmas' (I e II), 'Os Flintstones', onde interpretou Barney Rubble; e na saga de filmes 'Querida, Encolhi as Crianças', 'Querida, Estiquei o Bebê', 'Querida, Encolhi a Gente'.

Em 1991 perdeu sua esposa vítima de câncer. 6 anos depois, Rick achou melhor deixar sua carreira como ator para dedicar todo seu tempo para a criação de seus filhos. Retornou para o mundo cinematográfico apenas em 2003, onde dublou a voz do alce Rutt na animação da Disney 'Irmão Urso', e depois em sua continuação em 2006.

E ...Por Onde Anda?!?

Rick também canta e chegou a lançar três albuns em sua
carreira. O último, 'The Agoraphobic Cowboy', lançado em 2005, chegou a ser nomeado para o Grammy 2006 de Melhor Álbum Comédia. Já no cinema, não possui nenhum interesse em retornar aos trabalhos. Sondado para fazer participações nos novos filmes dos 'Caça-Fantasmas', Moranis recusou informando que não encontrou motivos para faze-lo.

Neste ano, chegou a participar de um evento que reuniu grandes lendas da comédia para conseguirem fundos para ajudar um sobrinho do ator Dave Thomas, que sofreu uma lesão da medula espinhal que o deixou paralisado da cintura para baixo. Na ocasião, interpretou um personagem muito querido dos americanos da época em que fazia parte do programa 'Saturday Night Live'.

Aos 64 anos, continua solteiro por opção. Em entrevista, disse que raramente sai de casa e que não conseguiria criar um perfil em um site de relacionamentos: "Que foto eu usaria? O cara de Caça-fantasmas?" 
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 comentários :

  1. O seu blog é bem bacana.

    Sugiro que continue com essa sessão "que fim levou".

    Vou voltar aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Opaaa...

    Caraca, vcs desenterraram esse cara! huahuahuahua
    Po, maneiro o blog, gostei pacas!
    vou visitar sempre!
    Até

    ResponderExcluir
  3. vixi, parece até q eu copiei o q p cara de cima falou. rsrssr

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse post, esse cara faz parte da nossa infância! rsrsrsr e acho que um novo Caça-Fantasmas deva se chamar "Caça-níqueis" o povo que gosta de sequencia!

    Obrigado pela visita ao meu blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pô, interessante!
    Fazia tempo mesmo que não via esse cara!
    Fez mais sucessos com os trocentos filmes de esticar alguém ahuuhauha.
    Era bobo os filmes, mas todos viam e gostavam, inclusive eu! kkk

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. No fundo do Baú...rsrs

    POww Ki Maneiro Seu blog

    Tá Dimaisssss

    Meus Parabéns

    Kero ver Os Caça-Fantasmas III.rsrs

    Abração

    http://puroqi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É um realmente um ator que desapareceu. Eu assistia aos filems com ele quando passavam no Cinema em Casa (SBT) e gostava bastante.
    Eu, porém, acho bobagem querer retomar uma série como Os Caça-Fantasmas, pois não acho que seja válido mexer naquilo que está bom.
    =)

    Vou dar uma olhada no Blog...

    ResponderExcluir