Por Onde Anda - Brooke Shields

Brooke Christa Camille Shields, ou apenas Brooke Shields, se tornou mundialmente famosa ao interpretar Emmeline no filme A Lagoa Azul, de 1980. Mais sua fama começou muito antes do filme. Brooke era a criança preferida dos fotógrafos de moda da cidade de Nova Iorque na época.
O primeiro filme da atriz foi Pretty Baby de 1978, onde interpretava uma criança que vivia em um bordel. Esse filme contém várias cenas de nudez.
Foram algumas fotos onde Shields aparece em cenas de nudez explícita e maquiagem pesada quando tinha dez anos de idade, que fizeram o diretor francês Louis Malle convida-la para o elenco de A Lagoa Azul.
Brooke esclareceu em um processo judicial que uma dublê de corpo mais velha foi usada em algumas de nudez dela no filme. Durante as filmagens de A Lagoa Azul, teve seus longos cabelos literalmente colados aos seus seios, para evitar que ficassem expostos.
Conheceu Michael Jacson quando ela tinha 13 anos e iniciaram a amizade de modo praticamente instantâneo. Aos 19, namorou com ele por um breve período.

E... Por Onde Anda?!?

Em 2005 Brooke Shields falou a revistas e apareceu em programas de televisão para tornar pública a sua batalha contra a depressão pós-parto, uma experiência que inclui depressão, pensamentos suicidas, distúrbios de pensamento e inabilidade de responder às necessidades do bebê. O mal teria se iniciado por um conjunto de fatores: a morte de seu pai três semanas antes, o estresse da fertilização in vitro, alguns fracassos e um histórico familiar de depressão, assim como a alteração hormonal e a mudança de vida por causa da gravidez.
Lançou um livro, “Depois do parto, a dor” (Down Came the Rain), onde relata e discute a experiência pela qual passou na depressão pós-parto.
Têm atuado em diversas produções na Broadway, para citar algumas: Grease, Cabaret, Wonderful Town e Chicago. Também participou em alguns episódios do seriado That ‘70s Show e atuou como atriz convidada nos seriados Nip/ Tuck e Two & A Half Men.
Recentemente pode ser vista fazendo uma homenagem ao astro Michael Jacson em seu velório. "Nós dois tivemos de agir como adultos muito cedo. Mas, quando estávamos juntos, éramos apenas crianças se divertindo", disse. "Nunca trabalhamos juntos, nunca nos apresentamos juntos, nunca dançamos no mesmo palco (...), nunca gravamos um vídeo, uma música juntos. Tudo o que fizemos foi rir." Contou.
Atualmente, Brooke continua buscando bons papéis em filmes e produções teatrais.
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. O único filme do qual eu me lembro que ela integra o elenco é A Lagoa Azul, que muitos afirmam, injustamente, de ser o filme mais repetido da sessão da tarde.

    Não sei se ela é uma boa ou má atriz, porque, como disse, só vi um filme com ela.

    Acho realmente interessante essa sessão do Blog, que permite resgatar um pouco daqueles que foram famosos mundialmente, mas que não tiveram um carreira estelar - ou, se tiveram, ficaram obcurecidos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, ela não tá tão sumida quanto parece. É só dar uma ligada na Fox (aqui no Brasil) ou na NBC (nos EUA).

    Brooke Shields foi parte do elenco principal da série Lipstick Jungle (Selva de Batom), que foi ao ar de 2007 a 2009. Ainda não sabemos se a série volta para a nova temporada 2009/2010, mas a chance é remota.

    De qualquer forma, a série ainda está sendo transmitida no canal pago FOX, aqui no Brasil. Então, para os fãs, não custa dar uma olhada.

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir