Dica da Semana - Cantando na Chuva

Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
Ficha Técnica
Título Original: Singin'in the Rain
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1952
Direção: Gene Kelly e Stanley Donen
Roteiro: Betty Comden e Adolph Green

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

6 comentários :

  1. os velhos bons

    http://www.maquinazero.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cássicos: Cantando na Chuva e O Vento Levou além de Casa Blanca! Famosos mas nunca assisti por falta de interesse! =P Ótima a sua postagem! X)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um filme a que todos amantes de cinema devem conferir. Não possui o mesmo charme dos musicais atuais; pelo contrário, tem um estilo tão próprio que não consegui compará-lo a nenhum outro que eu tenha visto.
    Aliás, é esse o filme em destaque recente no meu Blog. Passe lá para coneferi-lo e opinar a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir