De A á Z - Whoopi Goldberg - parte 1

(Confira a 2ª Parte)

ABC
- Caryn Elaine Johnson, mais conhecida por Whoopi Goldberg, nasceu em Nova Iorque no dia 13 de novembro de 1955. Filha de Emma, uma enfermeira e professora, e Robert James Johnson, um clérigo, passou a maior parte de sua infância no bairro Chelsea, em Manhattan.

Apelido – Seu apelido, Whoopi Goldberg, que depois veio a ser seu nome artístico, tem a ver com seu demasiado orgulho próprio (em inglês Whoopi quer dizer almofada) e o segundo nome a partir do lado da sua família judaica.

Broadway - Durante um espetáculo em São Francisco, Mike Nichols ficou encantado com seu talento e a colocou para fazer o seu One Man Show na Broadway. O seu trabalho não passa despercebido. Steven Spielberg a convida para protagonista do filme A Cor Púrpura.

Canto – Apesar de boatos terem surgido pelo fato de ser ou não ela quem canta realmente as musicas no filme Mudança de Habito, sim, é ela mesmo. Os produtores do longa afirmaram que ficaram surpreendidos por sua capacidade vocal.

Dislexia – A atriz sofre de dislexia, doença que se encontra dificuldade na área da leitura, escrita e soletração.

Empregos – Já trabalhou como caixa de banco, pedreira e até como maquiadora de cadáveres em uma funerária.

Família – Já foi casada três vezes. Tem uma filha, a atriz Alex Martin, e dois netos.

Gays – A atriz é a favor do casamento gay: "Eu não acho que as pessoas saibam o quão importante é essa questão porque a maioria dos héteros nunca teve que pensar na lista de benefícios que obtém quando se casa; Meu slogan é: 'Se você não gosta do casamento gay, então não se case com um gay'".

Heroína – Saindo do ensino médio, a atriz se viu viciada pela droga heroína. Mais tarde, conseguiu sair desse mundo.

Imagem – Durante muitos anos Goldberg conserva a mesma imagem: o cabelo dread, os óculos de lua e nenhuma sobrancelhas.

Jodi – Whoopi tem uma série de ficção científica intitulada "Stream" no site de terror e rede de vídeo em sistema pay-per-view FEAR.net. A série tem seis episódios de cinco minutos cada, Goldberg é Jodi Quinn, uma personagem que luta contra demônios pessoais. A história se alterna entre três fases de sua vida.

Lopes - No Brasil é dublada em quase todos os seus filmes pela dubladora Selma Lopes.

Musical - Fora das telas, Whoopi produziu o musical "Mudança de Hábito", que estreou agora em Junho em Londres.

(Confira a 2ª Parte)
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário