Por Onde Anda - Gene Wilder

Gene Wilder, na verdade Jerome Silberman nasceu em 11 de junho de 1933,em Milwaukee. É um personagem singular da comédia americana e com o tempo, foi incorporado ao time de Mel Brooks, fazendo comedias antológicas - Banzé no Oeste e O Jovem Frankenstein, as duas de 1974.
Seu personagem mais conhecido é Willy Wonka, da primeira versão do A Fantástica Fábrica de Chocolate em (1971), dirigido por Mel Stuart e que se transformou num dos maiores clássicos da Sessão da Tarde.
Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no filme Primavera Para Hitler em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein em 1975.
Infrentou grandes problemas com sua esposa Gilda Radner, a atriz por quem ele era apaixonado. Gilda morreu de câncer, Gene surtou e parou com o cinema. Gilda desenvolveu uma relação de ódio com Gene na sua fase terminal. Beijava qualquer estranho que a visitasse no hospital, tinha palavras de carinho para todas as pessoas, mas o anjo virava demônio quando ficava sozinha com ele. Não admitia ser tocada por Gene, agredia-o, daí o título do livro em que o viúvo exorciza essas lembranças, lançado em 2005 - Kiss Me Like A Stranger. Desde então, Gene tem se dedicado à carreira de escritor.
E... Por Onde Anda?
Em abril de 2008, ele lançou em Nova York o livro “The Woman Who Wouldn't”, que traz a fictícia história do violinista Jeremy, que no início do século XX faz tudo para conquistar uma mulher. Com o mesmo penteado, mas bem envelhecido, ele não planeja voltar às telonas. "Os scripts que recebo são na maioria bobagens que os produtores pensam que posso transformar em algo engraçado. Não posso", afirma.


Fonte: Projeto Autobahn
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. interessante a materia, mas ele participou de alguns episodios de Will & grace há alguns anos atras!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom ator...
    melhor papel foi no pequeno principe...antologico!

    ResponderExcluir