De A à Z :: Richard Gere



ABC - Filho de um fazendeiro metodista que se tornou vendedor de seguros, Richard Tiffany Gere nasceu na Filadélfia em 31 de agosto de 1949. Cresceu ao lado dos quatro irmãos numa fazenda próxima a Syracuse (Estado de Nova York).



AMORES - Foi casado com a artista plástica brasileira Sylvia Martins e com a modelo Cindy Crawford. Teve romances com Diane von Fürstenberg, com a atriz Penelope Milford e com a produtora Dawn Steel. Depois de separar-se de Cindy, foi visto com a modelo britânica e aspirante a atriz Laura Bailey. Hoje está casado com Carey Lowell com quem teve um filho, Homer.

BANDAS - Já se apresentou em bandas de rock. #uau

CHARME - Foi escolhido por diversas vezes um dos homens mais bonitos do planeta, por diversas publicações.

DIFICULDADES - O astro passou por momentos muito difíceis. Consumidor ávido de cocaína, o astro se meteu em uma série de encrencas e ficou desmotivado com a vida artística.

EXPOSIÇÕES - Durante 18 anos, ele fotografou as viagens ao Tibete, Índia, Mongólia e Nepal. Com autorização dos tibetanos, mostrou esses retratos em exposições nos EUA e Japão. Depois, reuniu quase 100 delas no livro Pilgrim, de 1998, com prefácio do Dalai-Lama e um poema da roqueira Patti Smith. A renda foi toda para os tibetanos.

FILMOGRAFIA - São cerca de 50 filmes na carreira do ator. 'Uma Linda Mulher' é um dos mais famosos. #AMAMOS

GIGOLÔ - Em 1980 no filme 'Gigolô Americano' finalmente estabeleceu-se como uma estrela de Hollywood, status que viria a confirmar dois anos depois no filme 'A Força do Destino' com uma indicação ao Globo de Ouro.

HOUSE - É um dos membros fundadores da Fundação Tibetan House, uma entidade sem fins lucrativos dedicada a preservar a cultura do Tibet.


INFÂNCIA - Seu talento para as artes se revelou logo cedo, tocando diversos instrumentos musicais e compondo canções para peças do colégio. #prodígio

JOHN - Em seus três primeiros filmes de destaque (Cinzas no Paraíso - 1978, Gigolô Americano - 1980 e A Força do Destino - 1982), interpretou personagens inicialmente destinados a John Travolta, que os recusou.

LOPEZ - Devido a problemas de relacionamento que teve com Richard Gere durante as filmagens, Jennifer Lopez se recusou a participar da divulgação de 'Dança Comigo?' na época de seu lançamento nos cinemas americanos.

MILHÕES - Seu cachê já chegou em US$ 8 milhões. #quero

NOSSAAA! - Em uma entrevista, um repórter perguntou se ele era gay e como se sentia em ser um objeto sexual. O que Richard Gere fez: simplesmente tirou as calças.

OURO - No musical 'Chicago' a atuação de Gere foi bastante elogiada e lhe valeu um Globo de Ouro, o principal prêmio de sua carreira.

PIANO - Em 'Uma Linda Mulher' e 'Infidelidade' o ator realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto as músicas que toca nos filmes.

QUEM IMAGINAVA - Ao dar um beijo na face da atriz indiana Shilpa Shetty, em público, Gere arranjou uma tremenda confusão na Índia. Os dois foram alvo de protestos por parte da população que se sentiu ofendida e ainda enfrentaram processos, que foram retirados depois da Justiça indiana.

RELIGIÃO - Converteu-se ao budismo, tornou-se vegetariano e está engajado em causas ligadas à paz, aos direitos humanos e aos direitos dos animais em todo o mundo.

SEXUAL - Mesmo com os boatos sobre sua homossexualidade, ele não se abala. Chegaram ao absurdo de dizer que ele utilizava um "ratinho" como objeto sexual. #QUEHORROR

TEATRO - Deu início à carreira teatral em musicais da Broadway e passou dois anos em Londres.
Universidade - Ganhou uma bolsa como ginasta para estudar filosofia na University of Massachusetts. Começou o curso mais não concluiu.

VERDADE - Ninguém acreditou muito, mas era verdade: Gere gravou mesmo o comercial com a atriz brasileira Carolina Ferraz em 2008. Ferraz foi aos Estados Unidos para a gravação. O comercial é embalado pela canção que é tema do filme mais conhecido da carreira de Gere, 'Uma Linda Mulher'.

WORK WORK WORK - Um dos arrependimentos na carreira do ator foi recusar o papel no filme 'Duro de Matar' e 'Wall street - Poder e Cobiça'.

Xiii... - Há boatos que o ator foi banido do Oscar em 1993, pois se manifestou ao vivo, contra o governo chinês e a favor dos direitos humanos no Tibet. Ninguém sabe se a história é real, mas ele só reapareceu na premiação 20 anos depois, em 2013. Será? #Xiii

fraZs - "Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura."

“Prefiro a companhia das mulheres. Aliás, os homens com quem faço amizade tendem a ser sensíveis, do tipo que chora com facilidade”
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário