De A á Z - Grande Otelo (parte 2)

(Confira a 1ª parte)
Noites – Seu primeiro filme foi “Noites Cariocas”, em 1935

Oscarito - O sucesso se consolidou ao formar dupla com outro grande mito do cinema nacional: Oscarito. Juntos, participaram de mais de dez chanchadas como Carnaval no Fogo, Aviso aos Navegantes e Matar ou Correr.

Pixinguinha - Participou na década de 1920 da Companhia Negra de Revistas, que tinha Pixinguinha como maestro.

Queiroz - Após várias entradas e saídas do Juizado de Menores, foi adotado pela família de Antonio de Queiroz, um político influente. A mulher de Queiroz, Dona Eugênia, tinha ido ao Juizado para conseguir uma ajudante na cozinha. Mas foi convencida a levar para casa o menino que sabia declamar, dançar e fazer graça.

Renascer - Seu último trabalho foi uma participação na telenovela Renascer, pouco antes de morrer.

Seios - Grande Otelo foi alimentado pelos seios da patroa, Augusta Maia de Freitas, porque sua mãe, empregada doméstica, não tinha leite.

Telenovelas - Desde os anos 60 Otelo era contratado da TV Globo, onde atuou em diversas telenovelas de grande sucesso, como Uma Rosa com Amor, entre várias outras.

Uruguai – Com a companhia Jardel Jercolis conheceu o sul do pais, a Argentina e o Uruguai.

Veneno - Quando já era um ator consagrado, sua mulher matou o filho do casal, de seis anos de idade, com veneno, e se suicidou em seguida.

fraZsEu continuo crioulo, não como alguns que deixam de ser crioulo.”
Feiúra não é documento”.

Mais um bocadinho e já poemos meter os “revolucionários” todos deste país no Campo Pequeno e pegar-lhes fogo.. mas não sei o espaço chegará para tanta[...]
XWZ - Grande Otelo faleceu em 1993, aos 78 anos, vitima de um ataque do coração fulminante, quando viajava para Paris para uma homenagem que receberia no Festival de Nantes.

(Confira a 1ª Parte)
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário