POR ONDE ANDA :: Samuel Costa (O Menino Maluquinho)


Samuel Costa nasceu em 08 de fevereiro de 1985 e sempre viveu em São Paulo, capital. Aos sete anos começou a fazer comerciais de TV. Dois anos depois, foi escolhido entre centenas de garotos para dar vida ao personagem mais conhecido do cartunista Ziraldo, O Menino Maluquinho, e viu sua carreira decolar.

No longa, Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, que adora andar com uma panela na cabeça além de brincar e pregar peças nos amigos, não sabe mais o que fazer quando seus pais decidem se separam. O Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), decide então que é hora de relaxar e o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras. O filme se tornou um sucesso é uma sequência, O Menino Maluquinho - A Aventura Continua, foi lançado em 1998.

Após, seus trabalhos em frente as câmeras foram menores e nada de tão importante. Apareceu em algumas pontas no quadro Retrato Falado, de Denise Fraga no programa Fantástico; e nas novelas Meu Bem Querer e Malhação.

Em 2003, iniciou o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Segundo circula pela internet, um ano após o inicio dos estudos, o ator foi até Ziraldo (com quem passou a ser amigo desde que deu vida a seu personagem ) para obter algumas dicas de como entrar no mercado de trabalho. O cartunista, que na época fazia uma campanha para um cliente da McCann, soube de uma vaga na agência e o indicou. Dois meses depois, por conta do seu interesse e da facilidade em trabalhar com informática, Samuel foi chamado para integrar o time da criação como assistente de arte e por ali ficou por um bom tempo.

E... Por onde anda?

Hoje, aos 31 anos, o ator decidiu trocar a frente das câmeras pelos bastidores. Em 2008, buscou ingressar na carreira de assistente de direção e acabou conhecendo o produtor Bruno Bock. Os dois se uniram e lançaram a produtora Blues Filmes. Ao longo do tempo, a empresa acabou se especializando em produzir conteúdos para públicos jovens. Um dos trabalhos mais conhecidos é o canal Pipocando no Youtube, que publica vários videos falando sobre cinema. Um curta criado pela dupla chamado Condomínio pode ser visto neste site: http://filmecondominio.wordpress.com/

Além de produtor, Samuel também é guitarrista da banda Nominalistas. Formado por Roger Lemm, Peter Carcavallo, Bruno Bock, Victor Ballesté e Daniel Ayrosa no vocal, vários videos podem ser vistos no canal da banda que planeja alcançar o reconhecimento na internet antes de partir sua jornada pelos bares de São Paulo.

Se quer saber mais sobre Samuel Costa, manter-se atualizado ou ainda deixar uma mensagem para o ator, confira os links abaixo:

Face: facebook.com/suavenaeronave
Insta: @samabr
Produtora: www.blues.ag
Banda: youtube.com/nominalistas


Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

11 comentários :

  1. e pode me seguir no twitter: @nadadenovo

    cara, gostei da matéria. se puder divulgar o site e o blog da minha produtora eu agradeço:

    www.bluesfilmes.com.br
    bluesfilmes.wordpress.com

    Há braços!

    ResponderExcluir
  2. visitem o blog de humor de maior sucesso, com muitas piadas, pérolas, tirinhas, vídeos, imagens e muito mais, acessem: http://piadasdofah.blogspot.com
    e divirtam-se!!!!

    ResponderExcluir
  3. Convite.

    Envie seu link para o Midiafire - agregador de blogs / sites
    Nossa proposta é divulgar seu blog / site.
    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.
    Dê uma olhada, não custa nada.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. parceria amigo? http://www.tiranada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava muito do menino maluquinho...

    A única coisa que não pode ser maluca é a sua alimentação. Quer dicas?

    http://nutrikatia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUEREMOS CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO PORTAL NEXUS, E TENHA MUITO MAIS VISITAS.

    PORTALNEXUS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. DONDRAS ESTÁ DE VOLTA!!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS NO DONDRAS

    AQUI


    E A FAZEREM UMA VISITA

    AQUI


    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

    E SIGA O DONDRA NO TWITTER

    @D0NDRAS

    ResponderExcluir
  8. de 30 comentarios,29 são de propaganda de blogs sem conteudo algum,virou febre essa palhaçada!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Adorei saber notícias do Samuel!!!Minha filha Pollyanna tbm participou do filme! O Samuel era um menino lindo e de mt talento! A mãe dele, q o acompanhava nas gravações, era atenciosa e muito educada com todos, até com as tietes do filho famoso...rsrs Lembro-me bem de um dia de gravação q nos sentamos no parque das mangabeiras e lanchamos todos juntos...foi mt divertido! Bj Samuel e sucesso pra vc em qualquer carreira que escolher, vc vale muiiito. E...páre de beber menino!!!rsrs

    ResponderExcluir
  10. Esse cara, mesmo sem eu o conhecer pessoalmente, fez parte da minha vida. (Eterno menino maluquinho). No final do filme, o narrador diz: Que o menino cresceu e virou um cara legal, é que ele havia sido um menino feliz. Excelente!

    ResponderExcluir