Retrospectiva 2008 - Setembro

Toda a fortuna
A filha de Heath Ledger, Matilda Rose, vai ficar com toda a fortuna acumulada pelo ator em sua breve, mas bem-sucedida carreira.

O pai de Ledger, Kim, disse ao jornal australiano Herald Sun que a família do ator resolveu doar tudo para Matilda. Heath Ledger escreveu um testamento em 2003 - dois anos antes do nascimento de Matilda - deixando tudo que tinha para os pais e irmãs.

A menina poderia herdar mais US$ 10 milhões se não fosse o impasse com a seguradora ReliaStar Life Insurance Company.Isso porque o ator tinha um seguro de vida neste valor, caso algo acontecesse a ele.

Oscar: BRASIL!

O Ministério da Cultura divulgou no dia 9 os 14 longas-metragens que foram inscritos para concorrer à vaga de representante do país no prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2009.

Os filmes serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da área audiovisual: Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, o diretor, roteirista e montador Giba Assis Brasil e o cineasta Paulo Sérgio Almeida. O cineasta Silvio Da-Rin secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, é o presidente da comissão.

Os inscritos:

A Casa de Alice, de Chico Teixera
A Via Láctea, de Lina Chamie
Chega de Saudade, de Laís Bodanski
Era Uma Vez, de Breno Silveira

Estômago, de Marcos Jorge
Meu Nome não é Johnny, de Mauro Lima
Mutum, de Sandra Kogut
Nossa vida não cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro
Olho de Boi, de Hermano Penna
Onde andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado

O Passado, de Hector Babenco
Os Desafinados, de Walter Lima Júnior
O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli

Última Parada 174, de Bruno Barreto

A comissão selecionada pelo MinC escolheu Última Parada 174 para representar o país e ter a possibilidade de ser um dos cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa ainda passará por uma seleção da Academia e em 22 de janeiro de 2009 serão divulgados os indicados à premiação.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário