Retrospectiva 2008 - Outubro

Cegos planejam protesto

Marc Maurer, presidente da Federação Nacional de Cegos, revelou à agência Associated Press que a organização pretendia protestar contra o filme Ensaio Sobre a Cegueira quando o longa foi lançado nos Estados Unidos, no dia 3.

Maurer, que é cego, afirmou que o cenário apresentado no filme - no qual pessoas cegas são colocadas em quarentena em um asilo - "retrata cegos como monstros. A cegueira não transforma pessoas decentes em monstros", declarou.

Segundo a Federação, o longa reforça estereótipos incorretos. "Nós enfrentamos uma taxa de 70% de desemprego e outros problemas sociais porque as pessoas não acham que a gente possa fazer nada. E esse filme não ajuda em nada", conta Christopher Danielsen, porta-voz da entidade.

O estúdio Miramax divulgou um comunicado oficial, no qual afirma: "Ficamos entristecidos em saber que a Federação Nacional de Cegos planeja protestar contra o filme".

"Acho que a falta de compreensão entre todos é um problema significativo. E acho que associar isso à cegueira é incorreto", declarou Maurer, discordando das falas do estúdio. Ele ainda diz que o protesto será o maior nos 68 anos de história da associação, que conta com 50 mil afiliados nos Estados Unidos.

Ele fez um leilão

O ator Bruce Willis leilôo alguns de seus carros durante um evento promovido pelo museu Petersen Automotive e por uma casa de leilões, no dia 25.

Willis é colecionador de carros conhecidos como muscle cars (carros musculosos, em tradução literal) nos Estados Unidos. Entre os veículos do ator que serão leiloados estão um Chevrolet Corvette conversível, de 1957 (presente da ex-mulher do ator, Demi Moore), um Chevrolet Corvette Roadster, de 1967 e um Pontiac Firebird, de 1968.

Dois carros que pertenceram ao ator Steve McQueen (Crown, o Magnífico) também serão leiloados. Os interessados poderão comprar um Shelby Mustang GT 500 conversível e um Dodge Charger, avaliados em US$ 150 mil e US$ 50 mil, respectivamente.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário